Página de suporte do Galaxy A22 4G aparece em site oficial da Samsung

Página de suporte do Galaxy A22 4G aparece em site oficial da Samsung

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 16h10
Ivo/Canaltech

O Galaxy A22 parece estar muito perto de ser oficializado pela Samsung. A página de suporte do aparelho apareceu na versão russa do site da empresa, com a referência de modelo SM-A22F/DSN.

A publicação foi encontrada pelo MySmartPrice e acessada pela reportagem do Canaltech, e sua existência pode indicar que o dispositivo está pronto para chegar às lojas. Não há muito mais detalhes sobre o celular na página da Samsung, mas a referência de modelo indica uma variante já vista no Geekbench com a plataforma Helio G80, da MediaTek. As três letras finais, após a barra, indicam que é um modelo dual SIM. Além disso, trata-se possivelmente da variante 4G, já que a 5G tem código SM-A226B.

Rumores apontam que o Galaxy A22 tem tela AMOLED de 6,4 polegadas, Android 11 de fábrica e conjunto quádruplo de câmeras na parte traseira, sendo a principal de 48 MP, uma secundária de 5 MP e outras duas de 2 MP cada. Na frente, a câmera de selfies deve ter 13 MP, e o dispositivo ainda pode trazer bateria de 5.000 mAh com recarga de 15 W.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Página de suporte do Galaxy A22 4G na Rússia (Imagem: Reprodução/Samsung Rússia)

Outra variante?

Além do SM-A225F, o Galaxy A22 já apareceu em referências sob o modelo SM-A225M, que é justamente o modelo certificado tanto no FCC, dos Estados Unidos, quanto na Anatel. Esta variante ainda não apareceu em testes de Geekbench, portanto não se sabe ainda se haverá alguma diferença no chipset.

Considerando que a diferença na referência de modelo é apenas na letra final, isso é bem plausível. Outra possibilidade é que a versão SM-A225M, que aparentemente é que vem para o Brasil, tenha tela TFT, para não ‘canibalizar’ o Galaxy A32 disponível por aqui, que já tem o mesmo Helio G80 e tela Super AMOLED.

Por ora, a Samsung não se manifestou oficialmente sobre a existência do Galaxy A22. As únicas referências que podemos considerar oficiais do aparelho são os registros na Anatel, FCC, BIS (Índia) e Indonesia Telecom, além da página de suporte na Samsung Rússia. Mesmo assim, não são informações que garantem o lançamento comercial do dispositivo.

De acordo com um cronograma compartilhado por Evan Blass em março, o Galaxy A22 será lançado nas versões 4G e 5G em julho. Até agora, a linha do tempo compartilhada pelo leaker só errou em alguns dias os lançamentos de notebooks, que chegaram poucas semanas depois do previsto, e do Galaxy Tab S7 FE, que chegou um pouco antes.

Fonte: Samsung (via MySmartPrice)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.