SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy Xcover 7 vaza em imagens com corpo reforçado e botão customizável

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Novembro de 2023 às 07h21

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy XCover 7

A Samsung tem uma linha de smartphones reforçados chamada Galaxy Xcover, e uma nova geração pode ser anunciada em breve, com imagens vazadas do suposto Galaxy Xcover 7 mostrando o que esperar do seu visual.

O site Android Headlines teve acesso a essas imagens, que mostram o novo smartphone por vários ângulos. O Galaxy Xcover 7 deve seguir com o mesmo princípio de ser um modelo robusto do Galaxy Xcover 6 Pro, mas com algumas mudanças. Por exemplo, o atual modelo tem duas câmeras traseiras com dois flash de LED, enquanto o novo celular deve chegar com somente uma câmera traseira e os mesmos dois flash de LED.

Continua após a publicidade

A tampa posterior deve ganhar um visual diferente composta por o que parecem gomos com acabamento em listras na diagonal. Assim como o modelo atual, o Galaxy Xcover 7 deve possuir cantos com reforço, o que ajuda a evitar quebras em caso de quedas, por exemplo — algo já visto em modelos de outras marcas, como da BlackView ou Doogee.

Segundo a fonte, essa tampa poderá ser removida pelo usuário, o que pode indicar que o aparelho deve ter bateria removível como o próprio Galaxy Xcover 6 Pro e o Galaxy Xcover Pro de 2020.

As próprias laterais também devem ser mais robustas, com o Galaxy Xcover 7 tendo seus botões de volume e o botão de energia na lateral direita, enquanto no lado esquerdo deve ter um portão personalizável — entre as funções é possível habilitar a leitura de código de barras, push-to-talk, ligar a lanterna ou abrir apps.

Continua após a publicidade

O novo modelo deve possuir ainda um notch no formato de gota para guardar a sua câmera frontal, com bordas não muito finas, como já é de se imaginar de um dispositivo desse gênero. Também é possível que o aparelho conte com certificação MIL-STD-810H e resistência IP68, podendo ser mergulhado em água a até 1 metro de profundidade por 30 minutos, e resistindo também à poeira.

O site ainda indica que seu número de modelo deve ser SM-G556B, tendo identificação mais próxima do Xcover 5 de 2021, SM-G525F, do que o código SM-G736B do Xcover 6 Pro. Assim, isso pode explicar que se trata de um modelo com características mais simples que o Xcover 6 Pro, tendo preço menor, ao mesmo tempo que deixa em aberto a possível existência de um Xcover 7 Pro, por exemplo.

Fonte: Android Headlines