Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oukitel WP21 é lançado com bateria de 9.800 mAh e relógio embutido

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2022 às 16h56

Link copiado!

Divulgação/Oukitel
Divulgação/Oukitel

A Oukitel, marca chinesa de smartphones, acaba de atualizar sua linha de modelos com grande resistência estrutural. O WP21 chega com grande bateria, suporte para recargas rápidas e até mesmo uma segunda tela traseira que funciona como relógio.

O celular tem um visual imponente, com texturas no painel traseiro e uma grande tela circular posterior. Na frente, a tela tem um furo centralizado no topo para abrigar os componentes da câmera de selfies.

Continua após a publicidade

O display traseiro tem como principal objetivo mostrar um relógio digital, com diversas opções de faces personalizáveis. Porém, ele também pode realizar outras tarefas mais básicas, como a exibição de notificações e imagens da câmera em tempo real — ainda é possível aceitar e rejeitar chamadas por ali, por exemplo.

Há resistência contra choques físicos em quedas de até 1,5 metro, assim como certificação IP69K contra água e poeira. Na prática, isso significa que ele pode ser submerso em até 1,5 metro por 30 minutos.

Outra característica peculiar do smartphone está no seu conjunto de câmeras, mas não exatamente no sensor principal Sony IMX686 de 64 MP. A novidade está na secundária, com o Sony IMX350 de 20 MP que serve para visão noturna.

Continua após a publicidade

A Oukitel afirmou que suas câmeras funcionam em temperaturas extremamente baixas, e vídeos podem ser gravados debaixo d’água. Uma macro de 2 MP completa o conjunto traseiro, enquanto a frontal fica com 16 MP.

A bateria do celular também impressiona, com uma capacidade de 9.800 mAh. De acordo com dados informados pela Oukitel, ela é suficiente para entregar 115 horas (quase cinco dias) de standby, ou 12 horas de reprodução contínua de vídeos — marcas consideradas baixas para uma bateria tão grande.

Continua após a publicidade

Este grande tanque pode ser carregado a até 66 W por meio de porta USB-C, e ainda há compatibilidade com recargas reversas cabeadas.

Oukitel WP21: outras especificações

Além de suas características particulares, o Oukitel WP21 ainda traz o MediaTek Helio G99 como principal componente de desempenho. O conjunto é completado por 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Ademais, a tela principal do aparelho tem 6,78 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Oukitel WP21 foi apresentado ao mercado chinês, sem previsão de vendas em outros países. Ele pode ser encontrado por cerca de R$ 1.726 no AliExpress.

Oukitel WP21: ficha técnica

  • Tela: 6,1 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxas de atualização a 120 Hz. Tela traseira com tecnologia AMOLED;
  • Chipset: MediaTek Helio G99
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (principal, Sony IMX686) + 20 MP (visão noturna, Sony IMX350) + 2 MP (macro, GC02M2)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 9.800 mAh com carregamento rápido de 66 W
  • Dimensões: 177,3 x 84,3 x 14,8 mm; peso de 398 g
  • Extras: 4G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, IP68, IP69K, GPS
  • Cores disponíveis: preto
  • Sistema operacional: Android 12
Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena