SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy Xcover 7 passa em benchmark com mesmo chip do Galaxy A15

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2023 às 07h12

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy XCover 7

A Samsung deve anunciar uma nova geração de smartphones reforçados, com a apresentação do suposto Galaxy Xcover 7. O modelo vazou recentemente em imagens que mostram seu visual completo e agora foi encontrado em um teste no Geekbench, onde acabou tendo parte das suas especificações vazadas.

O teste foi descoberto e compartilhado pelo site MySmartPrice, referente ao smartphone com número de modelo SM-G556B — a mesma identificação compartilhada no último vazamento do Galaxy Xcover 7. Segundo o padrão da Samsung, aparelhos que têm o número "6" no terceiro dígito possuem suporte a redes 5G. Ou seja, o Galaxy Xcover 7 já estará preparado para a nova conexão de internet móvel.

Continua após a publicidade

Além disso, o dispositivo deve rodar o sistema operacional Android 14 de fábrica, com chances de já ter a One UI 6 — a interface foi anunciada há algumas semanas com mais personalização, emojis e nova fonte. Ele deve contar com 6 GB de memória RAM, com chances de existirem versões com mais ou menos RAM.

Quanto ao seu processador, o identificador é "ARM implementer 65 architecture 8 variant 4 part 3339 revision 0", o mesmo encontrado no teste do suposto Galaxy A15 que vazou recentemente. Até mesmo seus núcleos são iguais, sendo seis com velocidade de 2,0 GHz e outros dois com clock de 2,2 GHz.

No caso do Galaxy A15 5G, são fortes os indícios de que se trata do MediaTek Dimensity 6100 Plus, então é possível que a plataforma esteja presente também no Galaxy Xcover 7. Aqui, ele conseguiu registrar 663 pontos no teste single-core e outros 1.867 pontos no multi-core, muito semelhante ao que foi marcado pelo suposto Galaxy A15 5G. Esse mesmo chipset já é usado, inclusive, no Realme 11x, que chegou recentemente ao Brasil.

Quanto ao Galaxy Xcover 7, ele deve ser um smartphone reforçado, com certificação militar MIL-STD-810H, além de ter resistência IP68 contra água e poeira. Além disso, o aparelho deve ter cantos mais robustos, tampa traseira removível e apenas uma câmera traseira.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não existe uma data prevista para o lançamento do Galaxy Xcover 7, mas é possível que ele seja anunciado em algum momento nos próximos meses.

Fonte: MySmartPrice