Oppo também pode estar desenvolvendo seu próprio smartphone dobrável

Por Jessica Pinheiro | 22 de Novembro de 2018 às 14h10
Tudo sobre

Oppo

Saiba tudo sobre Oppo

Ver mais

A Samsung, a Huawei e a Rouyu Technology não serão as únicas a apresentarem um smartphone dobrável, muito provavelmente em 2019. Aparentemente, a Oppo também vai lançar suas cartas nesse segmento futuramente, ou assim deixa a entender uma patente descoberta recentemente.

De acordo com o desenho conceitual do documento, o visual se parece com o modelo que muitas patentes de smartphone dobrável estão seguindo. A imagem abaixo, inclusive, lembra o conceito que a Samsung mostrou em seu evento, onde o aparelho funciona como um smartphone comum quando dobrado, mas se transforma em uma espécie de tablet quando aberto.

(Imagem: Ubergizmo)

Por sinal, este parece ser o padrão que a maioria das fabricantes de smartphones seguirá com seus modelos flexíveis de aparelhos celular, então não é exatamente uma surpresa que a Oppo esteja seguindo em uma mesma direção, aparentemente. Além disso, esta não é a primeira vez que a companhia registra uma patente de dispositivo dobrável.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No meio deste ano, os designs flexíveis que a Oppo apresentou eram diferentes: um deles dobrava de cima para baixo, e não da esquerda para a direita, como os conceitos mais recentes têm mostrado. Por isso, vale ressaltar que a companhia pode estar guardando algum trunfo na manga no que se refere a modelos dobráveis de smartphone.

Também não é a primeira vez que a Oppo expressa interesse em dispositivos dobráveis, já que no meio desse ano, relatos sugeriram que tanto ela quanto a Xiaomi estavam dispostas a participar das apostas – e agora com a Samsung, a Huawei e a Rouyu Technology estão fazendo os primeiros lances, parece natural que outras companhias também queiram se preparar para a disputa.

Fonte: Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.