Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo registra três patentes de smartphones dobráveis

Por| 05 de Julho de 2018 às 16h56

Link copiado!

Oppo registra três patentes de smartphones dobráveis
Oppo registra três patentes de smartphones dobráveis
Tudo sobre Oppo

Uma das grandes expectativas para o próximo ano é que tanto a Samsung quanto a Huawei revelem seus primeiros smartphones dobráveis. E, mesmo que ainda não se saiba exatamente que o a LG ou a Motorola pretendem, surpreendentemente, a Oppo parece decidida a não ficar para trás nessa corrida. A companhia chinesa se mostra a fim de retornar ao segmento e, qual seria o melhor momento senão na vertente da ascensão dos dispositivos dobráveisão não é mesmo?

Não obstante a isso, a Oppo recebeu não uma, mas quatro patentes relacionadas a supostos designs dobráveis, sendo que dois destes são únicos. O primeiro dos smartphones, e também o que possui o visual mais simples, é descrito como um dispositivo que pode ser dobrado horizontalmente, o que permite que os usuários dupliquem o tamanho da tela quando necessário.

Para alcançar essa expansão, um mecanismo giratório de articulação especial é acoplado em um ângulo base do aparelho flexível.

Continua após a publicidade

Outro design experimental inclui um protótipo de um smartphone dobrável que já foi especulado anteriormente, cujo display poderia ser dobrado para dentro. Um dos maiores problemas desse modelo seria a sua durabilidade, apesar de sua implementação ser descrita como a mais fácil de todas.

Há ainda um design que mostra um dispositivo que pode ser estendido horizontalmente, triplicando o display de tamanho. Neste caso, o mecanismo faria uso de telas que são simplesmente empilhadas umas nas outras e, sempre que necessário, o usuário poderia arrastá-las para o lado, revelando assim um monitor mais longo.

Continua após a publicidade

Já a patente final da Oppo se trata de uma dobra vertical. Imagine um flip phone, só que mais sofisticado e que realmente abre em sua totalidade. No detalhamento desse modelo, porém, existem airbags especiais, alocados internamente em ambos os lados do mecanismo da dobradiça. Isso seria feito para evitar que o aparelho se danificasse com o tempo, já que ao dobrar a tela muitas vezes, o display poderia perder sua forma original, ficando demarcado. A estrutura de airbags, portanto, atuaria como um suporte para a tela sempre que o dispositivo fosse aberto ou fechado.

É esperado que a Oppo revele mais informações de seus supostos smartphones dobráveis. Vale ressaltar que uma das subsidiárias da marca atualmente é a OnePlus, então pode ocorrer de uma destas patentes de designs ser utilizada em modelos projetados pela holding.

Fonte: Phone Arena, Let's Go Digital