Huawei afirma que finalizou seu smartphone dobrável 5G e o lançará na MWC 2019

Por Jessica Pinheiro | 19 de Novembro de 2018 às 14h15
CNet
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

O desenvolvimento de um modelo dobrável de smartphone compatível com tecnologia 5G já foi concluído, segundo o que a Huawei afirmou à ETNews. A fabricante chinesa disse também ter revelado o dispositivo para os funcionários de alto escalão de operadoras da Coreia, e um deles, inclusive, endossou a notícia, alegando que o aparelho mostrado era um produto finalizado, e não um protótipo.

O CEO da Huawei, Richard Yu, anteriormente já havia confirmado que a fabricante chinesa estava desenvolvendo um modelo dobrável de smartphone. Porém, isso era tudo o que se sabia a respeito do aparelho — não se tinha sequer noção do quão tempo do quão próxima a empresa estava de finalizar o projeto.

Sabe-se que o aparelho dobrável da Huawei terá 8 polegadas e que o display possivelmente foi fabricado pela companhia chinesa de telas BOE. A interface de usuário será possivelmente a de Android para dispositivos flexíveis, que mudará a maneia como os aplicativos são exibidos na tela dependendo de como o aparelho está sendo usado.

É possível ainda que a Huawei tente lançar seu modelo dobrável antes da Samsung. Contudo, o site ETNews afirma que a fabricante chinesa revelará o novo smartphone no Mobile World Congress 2019, que está programado para fevereiro. Além disso, faz sentido que a companhia tenha contatado operadoras da Coreia do Sul para distribuir seu aparelho, já que o país todo está se preparando para implantar a tecnologia 5G em março do próximo ano.

Vale ainda apontar que, por conta do mês de diferença na previsão de lançamento entre o modelo dobrável e a implantação do 5G, é possível que o smartphone flexível da Huawei não seja compatível com a tecnologia em questão no lançamento, lançando uma variante com suporte à rede pouco tempo depois.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.