Publicidade

Oppo lança tecnologia de 125 W que promete recarregar um celular em 20 minutos

Por| 15 de Julho de 2020 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Tudo sobre Oppo

Como prometido, a fabricante chinesa Oppo realizou um evento nesta quarta-feira (15) para apresentar ao mundo suas novidades no segmento de carregamento para celular. As estrelas da ocasião são nada menos que os carregadores com e sem fios mais rápidos do mundo, com velocidades de até 125 W, mas também há novidades para quem prefere algo bastante rápido e compacto.

125 W Flash Charge

Com o novo Flash Charge de 125 W, a Oppo retoma a liderança entre os carregadores mais rápidos do mundo, ultrapassando a Vivo e sua tecnologia Ultra-Fast de 120 W. Segundo a empresa, o carregador é capaz de recarregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 20 minutos, sendo que ir de 0% a 50% levaria pouco mais de 5 minutos.

Continua após a publicidade

O segredo do Flash Charge está na melhora significativa das propriedades de densidade de potência. Apesar de ser construído através do mesmo protocolo da geração anterior, a nova tecnologia dobrou a tensão de 10 V para 20 V e manteve a corrente máxima em 6,25 A.

Além disso, a estrutura de célula dupla permanece, mas a classificação dobrou de 3C para 6C. Basicamente, essa classificação mostra a quantidade de corrente contínua que uma bateria pode suportar e também sua resistência ao superaquecimento a altas taxas de carga.

Continua após a publicidade

Em relação à segurança, a Oppo incluiu 10 sensores de temperatura para monitorar o status do carregamento, além de proteção contra sobretensão de fusível e um algoritmo inteligente de alta resistência.

Segundo a fabricante, a tecnologia Flash Charge é compatível com as versões anteriores, como os SuperVOOC e VOOC, e também suporta tecnologias de carregamento convencionais, como 65 W PD (USB Power Delivery) e 125 PPS (Programmable Power Supply) — ou seja, ele também poderá ser usado para recarregar gadgets de outras marcas.

65 W AirVOOC

Continua após a publicidade

Como o nome sugere, o AirVOOC é o novo sistema de carregamento sem fio da Oppo que carrega a 65 W. Segundo a empresa, a tecnologia recarrega um celular de 4.000 mAh de bateria em apenas 30 minutos — algo nunca antes alcançado por um carregador não cabeado. Vale lembrar que, há uma semana, o carregador mais rápido do mundo com fio também possuía 65 W de potência, portanto estamos diante de uma grande inovação de fato.

Assim como o Flash Charge, o AirVOOC mantém o celular abaixo de 40 ºC graças a uma ventoinha interna que ventila de dentro para fora, mas o sistema exige que o dispositivo seja compatível para suportar a velocidade máxima.

Continua após a publicidade

Mini SuperVOOC 50 W e Mini Flash Charger 110 W

Além dos carros-chefe, a Oppo lançou os carregadores compactos Mini SuperVOOC 50 W e Mini Flash Charger 110 W. De acordo com a empresa, o primeiro tem apenas 10,5 de espessura e pesa 60 gramas — cabe até no bolso! Já o segundo é de tamanho equivalente a um carregador "básico" de 18 W.

Os mini-carregadores também funcionam com gadgets de terceiros, mas com velocidades mais lentas de recarga — o SuperVOOC de 50 W, por exemplo, atinge 27 W PD e 50 W PPS.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Infelizmente, a Oppo não deu detalhes sobre quando veremos o primeiro smartphone com suporte a carregamento rápido de 125 W do mercado. Também não foi informado por quando o dispositivo será vendido separadamente.

Fonte: Oppo