Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova patente da Oppo exibe capa para celular com teclado QWERTY embutido

Por| 04 de Maio de 2020 às 18h50

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Oppo

Nesta segunda-feira (04), o pessoal do LetsGoDigital divulgou algumas imaginas criadas através de uma nova patente da OPPO registrada na China, que mostra o que parece ser um acessório para smartphones com teclado embutido.

De acordo com a documentação, publicada no último dia 24 de abril, o acessório em questão seria uma espécie de capa para celular, semelhante à solução da LG com o Dual Screen, mas com a adição de um pequeno teclado QWERTY para “digitar no seu smartphone com mais rapidez”, em vez de uma segunda tela.

Continua após a publicidade

A patente, no entanto, não revela se o teclado contaria com teclas físicas ou digitais — mas, convenhamos, não é um das soluções mais inovadoras do mercado. Além disso, a Oppo não divulgou também com quais modelos a “novidade” estaria compatível, embora o aparelho ilustrado nas imagens seja o Reno 3, lançado em dezembro de 2019.

Foco em produtividade

Como visual dos smartphones adotando cada vez mais a ideia de "mais tela, menos bordas", os smartphones com teclado físico foram deixados de lado, mas ainda assim trazem alguns benefícios para os usuários, principalmente àqueles que utilizam o smartphone para produtividade. O principal exemplo é a BlackBerry, conhecida mundialmente pelos seus modelos destinados ao mercado empresarial. Há não muito tempo, a Motorola também desenvolveu um teclado físico em forma de Moto Mod para o antigo Moto Z — que acabou não fazendo muito sucesso, no entanto.

Continua após a publicidade

Você sente falta dos celulares com teclado físico? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: LetsGoDigital