Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus registra nomes de seus celulares dobráveis em clara referência à Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2023 às 11h26

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Oppo)
(Imagem: Reprodução/Oppo)
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus deve entrar no mercado de celulares dobráveis em breve. Novos registros realizados pela marca revelaram quais devem ser os nomes comerciais dos dois modelos planejados: OnePlus V Flip e V Fold, em clara referência aos dobráveis da Samsung.

Assim como as nomenclaturas podem sugerir, os modelos devem concorrer com modelos como o Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4, entre outras opções disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

O OnePlus V Fold deve trazer o formato de “livro”, em que a tela se expande até um tamanho próximo a um tablet, por meio de uma dobra vertical. Caso a marca siga a mesma estratégia das rivais, este deve ser o modelo mais avançado, com um preço mais alto.

Por outro lado, o OnePlus V Flip poderá ser a opção mais compacta, com dobra na horizontal e corpo menor quando fechado. Desta forma, ele caberá melhor em bolsos mais apertados.

De acordo com vazamentos do informante Mukul Sharma, a OnePlus já estaria realizando testes internos dos seus novos aparelhos dobráveis. Porém, ainda não foram confirmadas quaisquer especificações deles.

Dobráveis da OnePlus podem ter componentes da OPPO

Continua após a publicidade

Em dezembro do ano passado, a OPPO atualizou a sua linha de celulares dobráveis com os modelos Find N2 e N2 Flip. Considerando que OPPO e OnePlus fazem parte do mesmo grupo, é provável que os novos smartphones tenham diversas partes herdadas.

Por isso, ambos podem trazer especificações avançadas de desempenho, com processadores atualizados. Caso siga o mesmo padrão dos aparelhos OPPO, as opções de configuração podem chegar a 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

No mais, os dispositivos ainda podem trazer câmeras principais de 50 MP, e baterias com suporte para recarga rápida por cabo. Porém, até o momento as especificações não passam de especulação.

Continua após a publicidade

Também não se sabe quando os aparelhos serão lançados, mas é possível que a OnePlus mostre novidades durante a MWC 2023, marcada para o fim de fevereiro. Até lá, mais detalhes técnicos podem aparecer em vazamentos.

Antes disso, a OnePlus está com uma série de produtos preparados para lançamento, que ocorrerá em evento marcado para o dia 7 de fevereiro. Na data, a empresa mostrará itens como o OnePlus 11R 5G, a versão global do OnePlus 11, o tablet OnePlus Pad, os fones de ouvido Buds Pro 2 e a TV 65 Q2 Pro.

Fonte: Gizmochina