Dobrável OnePlus Open pode ser apresentado no fim de outubro após muitos atrasos
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •

Enquanto a OnePlus segue afirmando que seu primeiro smartphone dobrável será lançado "em breve", um novo vazamento detalhado pelo informante Max Jambor aponta que o OnePlus Open, novo concorrente do Galaxy Z Fold 5, será apresentado oficialmente em pouco menos de um mês.
- Seria Razr 40 o celular dobrável que o mercado precisava?
- Galaxy Z Flip 4 x Razr 40: qual é o melhor dobrável "barato"?
Jambor cita que o anúncio acontecerá no dia 19 de outubro e as vendas devem começar pouco depois. Dado o histórico da OnePlus, é possível que a pré-venda seja realizada durante uma semana ou uma semana e meia.
Caso isso aconteça, o lançamento do smartphone dobrável pode ficar para os últimos dias de outubro ou primeiros dias de novembro.
O anúncio do OnePlus Open era esperado para acontecer no dia 26 de agosto, mas problemas na fabricação da tela flexível e disputas de patente entre Nokia e OPPO (fabricante associada à OnePlus) impediram a estreia do dobrável no tempo esperado.
O que esperar do OnePlus Open?
O OnePlus Open é esperado com tela externa de 6,3 polegadas e painel interno flexível de 7,8 polegadas. Ambos os displays devem adotar tecnologia AMOLED com taxa de atualização variável de até 120 Hz.
Esperado com chip Snapdragon 8 Gen 2 de alto desempenho, o dobrável deve acompanhar pelo menos uma versão com 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Sua bateria de 4.800 mAh apostará em suporte para carregamento rápido de 67 Watts e o grande módulo de câmera tripla traseira apostará em um sensor principal de 48 MP, outro sensor de 48 MP para a lente ultrawide e um sensor de 64 MP para a lente periscópio com 3x de zoom.
Com presença certa no mercado internacional, o dobrável da OnePlus pode custar na faixa de US$ 1.500, um preço agressivo para competir contra o Galaxy Z Fold 5 de US$ 1.799.