OnePlus explica escolha do nome Nord para nova linha de celulares intermediários

OnePlus explica escolha do nome Nord para nova linha de celulares intermediários

Por Felipe Junqueira | 01 de Julho de 2020 às 17h00
Android and Me

Finalmente a OnePlus oficializou o nome Nord para sua nova linha de smartphones intermediários. A empresa deixou escapar a palavra, que já havia sido vazada bem antes da confirmação da nova família de produtos, e no fim das contas o anúncio acabou ficando um pouco perdido em meio a todo o marketing que a companhia criou para o aparelho.

Cofundador da empresa, Carl Pei explicou em seu Twitter o significado do nome. “Vem do conceito de norte verdadeiro. Todos temos essa bússola interna que nos guia. A linha de produtos nos lembra de sempre buscar nosso norte verdadeiro e esperamos que também lembre você de buscar o seu”, justificou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já o diretor-executivo Pete Lau voltou a falar em um “novo começo” para a OnePlus. E explicou que a ideia é atingir um novo público, que quer uma boa experiência, mas não faz questão de ter o melhor e quer pagar um preço mais baixo do que se paga em um topo de linha.

“Estamos imensamente orgulhosos de nossos produtos topo de linha e vamos continuar criando mais itens líderes em tecnologia para nossos usuários. Agora estamos animados em compartilhar a experiência OnePlus com ainda mais pessoas ao redor do mundo com essa nova linha de produtos”, disse o Lau.

OnePlus oficializou o nome Nord com imagem com fundo azul (Imagem: Reprodução/OnePlus)

Além do nome, a companhia não divulgou muita coisa sobre o novo celular. A data oficial do anúncio segue um mistério, assim como suas especificações. De acordo com rumores, podemos esperar um conjunto duplo de câmeras, plataforma Snapdragon 765G com suporte ao 5G, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Na traseira, seriam quatro câmeras.

Você talvez dê sorte de ver o visual do aparelho no primeiro episódio da série de documentários sobre a concepção dessa nova fase da OnePlus que já foi publicado no Instagram do OnePlus Nord (antigo perfil OnePluzZLiteThing).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.