OnePlus Nord deve ser o nome do novo intermediário antes conhecido como Z

Por Diego Sousa | 09 de Junho de 2020 às 16h30
Reprodução/Android Infotech
Tudo sobre

Saiba tudo sobre OnePlus Nord

Ficha técnica

O tão esperado celular intermediário da OnePlus estava previsto ser lançado como a versão Lite dos topos de linha deste ano da empresa. Depois do adiamento, o aparelho passou a se chamar Z — como possível sucessor espiritual do X, de 2015. Agora, novas informações sugerem que, na verdade, ele será apresentado como Nord, como parte de um ecossistema da fabricante chinesa.

Isso porque, segundo informações do site PhoneArena, a OnePlus solicitou, no final de março, uma marca no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) com o nome "Nord by OnePlus". De acordo com o pedido, a marca abrangeria uma extensa gama de produtos, incluindo fones de ouvidos, tablets e, claro, celulares.

Até aí, tudo bem, pois solicitar uma marca não quer dizer necessariamente que seus próximos dispositivos levarão seu nome no lançamento. Acontece que, logo depois, o vazador Max J. (@MaxJmb) indicou a palavra "Nord" em um de seus tweets enigmáticos, sugerindo que este será o nome comercial do celular — e o Z seria utilizado apenas internamente.

Marca acessível?

Enquanto não há nada confirmado sobre o celular intermediário da OnePlus, o site Pocket-lint publicou que há uma possibilidade de a marca Nord ser o que Redmi e Realme são para Xiaomi e OPPO, respectivamente: uma parte da fabricante destinada ao mercado jovem e mais acessível.

Ou seja, o vazamento pode estar ligado ao evento online da OnePlus marcado para o próximo dia 2 de julho, que deve anunciar uma smart TV baratinha para competir com a Realme TV. Se os rumores estiverem corretos, a fabricante também pode anunciar o celular intermediário no mesmo mês, mas no dia 10.

Em entrevista recente, o cofundador da OnePlus Pete Lau afirmou que vê a OnePlus se tornando um ecossistema abrangente. Com os lançamentos de produtos inteligentes mais acessíveis programados para o próximo mês, é presumível que a marca Nord by OnePlus dê as caras em breve.

Fonte: Max J; Pocket-lint (1, 2), PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.