Suposto OnePlus Z vaza em benchmark com Snapdragon 765G e 12 GB de RAM

Por Diego Sousa | 02 de Junho de 2020 às 15h30
Reprodução/Gizchina
Tudo sobre

Saiba tudo sobre OnePlus Nord

Ficha técnica

O OnePlus Z, adiado indefinidamente devido ao surto da COVID-19, continua sendo alvo de diversos rumores enquanto seu lançamento não chega. De acordo com novo vazamento encontrado nesta semana, um suposto celular intermediário da empresa foi flagrado na plataforma de testes Geekbench — e o interessante é que de "intermediário" ele não tem quase nada.

O dispositivo (de código AC2003), foi registrado na plataforma no último dia 1º de junho e fez 612 pontos no teste de núcleo único e 1955 em núcleos múltiplos. Ele é listado com um processador da Qualcomm de oito núcleos rodando a uma frequência média de 1,8 GHz e codinome "lito", também presente no recente LG Velvet — este que traz um chip Snapdragon 765G.

Até então, todos os rumores apontavam pra um processador da MediaTek (Foto: Divulgação/Geekbench)

As informações refutam uma série de rumores mais recentes, que sugeriam que o aparelho da OnePlus poderia ser equipado com o Dimensity 1000 ou 1000L, da MediaTek. Apesar da escolha, ambos são uns dos melhores chips para Android intermediários e possuem 5G.

Outra novidade que podemos notar no documento é a presença de 12 GB de memória RAM, capacidade incomum em modelos mais baratos. Vazamentos anteriores indicavam que o celular seria lançado com até 8 GB. Naturalmente, o sistema operacional é a versão 10 do Android.

Apesar de toda especulação de que a OnePlus continua desenvolvendo o OnePlus Z, ainda não há uma confirmação por parte da fabricante.

Confira as especificações aguardadas do OnePlus Z:

  • Tela: 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz;
  • Processador: MediaTek Dimensity 1000 5G ou Snapdragon 765G;
  • Memória RAM: Até 12 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB;
  • Câmeras: 48 MP + 16 MP + 12 MP;
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido Warp Charge 30 W;
  • Preço: cerca de US$ 500 (ou R$ 2.500 em conversão aproximada).

Fonte: Geekbench  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.