Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus irá encarar Xiaomi e Huawei no segmento de entrada, diz site

Por| 20 de Abril de 2020 às 14h00

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

Após chamar a atenção com o seu novo topo de linha, a OnePlus se prepara para atacar a outra ponta do mercado de celulares. Segundo o site Techweb, a empresa chinesa já está em negociações com fornecedores para lançar aparelhos de entrada.

A OnePlus seguiria os passos das concorrentes Xiaomi e Huawei, usando inclusive a mesma receita para reduzir custos. Ao invés de projetar internamente o aparelho, a marca deve encomendar projetos oferecidos por terceiros.

A prática é conhecida no mercado como ODM, e é adotada pelas principais empresas, que contratam fabricantes desconhecidas do grande público – já ouviu falar da Wingtech, Huaqin ou Longcheer? – para personalizar e adaptar projetos pré-existentes, o que geralmente economiza tempo e dinheiro, especialmente quando se trata de um mercado em que a empresa não atua, como os smarts básicos no caso da OnePlus.

Continua após a publicidade

Segundo o Techweb, a OnePlus já teria identificado possíveis fornecedores para um aparelho 4G, mas ainda estaria buscando uma parceira para um celular 5G. Neste caso, vale citar que os processadores básicos ou intermediários com modem 5G integrado se restringem atualmente a poucas opções da Qualcomm, Samsung e MediaTek.

Será que, se sair mesmo do papel, a empreita da OnePlus tem chance de vingar? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Techweb (em chinês)