Publicidade

OnePlus 12 | Variante global pode ter carga rápida de 100 W

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Novembro de 2023 às 14h26

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

Depois do anúncio do OnePlus Open, as atenções da marca devem se voltar ao seu novo celular topo de linha em formato de barra, o OnePlus 12. O modelo já foi alvo de rumores em diversas oportunidades, e agora ganhou certificações que acabam antecipando detalhes técnicos e indicam um lançamento próximo.

O OnePlus 12 foi encontrado em uma certificação no China Quality Certification — mais conhecido como 3C —, órgão regulamentador chinês de função semelhante à da Anatel no Brasil. O modelo certificado é o CPH2581, que aparentemente é da versão internacional do aparelho — a variante chinesa do OnePlus 12 deve ser identificada como PJD110.

Continua após a publicidade

Nos registros, é mostrado que ele terá suporte a carregamento rápido de até 100W, de 11V a 9.1A. Mas, ele também terá suporte a recargas de 5V a 2A (10W) e 11V a 7,3A (80W), através de sua conexão USB Tipo-C. Ou seja, a versão global e a versão chinesa devem adotar a mesma potência máxima de carregamento, que também é a mesma já usada no OnePlus 11, mostrando que não teremos um incremento nesse aspecto.

Porém, é importante ressaltar que é possível que o modelo norte-americano seja limitado a 80 W. Como o registro mostra, existe o suporte a essa potência, e o OnePlus 11 vendido nos EUA já está limitado a essa carga máxima. Então o fato de os 80 W serem destacados na certificação pode dar a entender que a mesma limitação estará presente no OnePlus 12.

O que esperar do OnePlus 12?

Alguns rumores já anteciparam possíveis características do OnePlus 12. É esperado que ele tenha uma tela OLED com resolução 2K e brilho de até 3.000 nits, similar ao painel encontrado nos modelos da série Xiaomi 14.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Seu processador deve ser o Snapdragon 8 Gen 3, plataforma anunciada pela Qualcomm há algumas semanas com promessa de 30% mais performance em comparação com o Snapdragon 8 Gen 2 do OnePlus 11, e que estreou justamente no Xiaomi 14 e deve estar presente na série Galaxy S24 prevista para janeiro.

Sobre seu conjunto de câmeras, ele deve ter um sensor principal de 50 MP, que pode ser um Sony IMX966 ou um Sony LYTIA 808, presente também no dobrável OnePlus Open. Além disso, deve ter uma camera secundária com lente ultrawide também de 50 MP com sensor Sony IMX581 e uma câmera periscópica de 64 MP com zoom óptico de 3x.

O visual deve passar por algumas mudanças pontuais em relação ao OnePlus 11, mas mantendo o enorme módulo de câmeras que "se integra" à lateral e tela com bordas muito finas e laterais curvadas — mas agora com um furo centralizado no topo para a câmera frontal, em vez de posicionado no canto superior esquerdo.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não existe uma data confirmada para a apresentação do OnePlus 12, mas ele deve ser anunciado nas próximas semanas.

Fonte: MySmartPrice