OnePlus 12 pode não estrear aguardado sensor Sony LYT-900 de 50 MP
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Após rumores de que o OnePlus 12 seria lançado com o sensor IMX-966 da Sony para a câmera principal, novas informações passaram a indicar que o topo de linha seria um dos primeiros com o novo sensor LYT-900 de alto desempenho de imagem. Mas detalhes mais precisos parecem indicar uma mudança de decisão por parte da OnePlus.
- OnePlus 12 tem teste vazado com 35% mais velocidade que o antecessor
- OnePlus Open é lançado com multitarefas aprimorado e câmeras Hasselblad
Segundo o informante Yogesh Brar, "a OnePlus trocou o hardware do OnePlus 12 e está basicamente usando a mesma configuração de câmera visto no OnePlus Open."
Sendo assim, esperamos agora que o OnePlus 12 herde o conjunto de câmera tripla do smartphone dobrável, que contém o sensor principal LYT-808 de 48 MP com OIS e tamanho de 1/1,43 polegada, capaz de oferecer fotos nítidas em qualquer cenário, até mesmo em iluminações desafiadoras.
Por conta disso esperamos que a lente ultrawide mantenha o sensor de 48 MP, enquanto a lente periscópio utilizaria um sensor de 64 MP para zoom híbrido de até 120x.
O OnePlus 12 é esperado com o Snapdragon 8 Gen 3, mais novo processador de altíssimo desempenho da Qualcomm com 30% mais desempenho que o antecessor.
Tendo sido identificado em análise de desempenho com 16 GB de RAM, Android 14 de fábrica e uma altíssima pontuação, é confirmado que o dispositivo terá ainda a tela OLED mais brilhante do mundo com resolução 2K e brilho de até 3.000 nits – semelhante à utilizada no Xiaomi 14.
Detalhes mais confiáveis a respeito do OnePlus 12 devem surgir nos próximos dias conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial, de data ainda desconhecida.