Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro ganha imagens oficiais e lista completa de especificações

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 08h37

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

Depois de vários rumores mostrarem como seria o visual do OnePlus 10 Pro, imagens reveladas pela própria companhia confirmam que as informações anteriores estavam corretas. Além disso, suas especificações também foram descobertas por meio de listagens obtidas no TENAA, órgão regulamentador chinês.

Na postagem, a companhia revela duas opções de cores para o aparelho: Volcanic Black (preto) e Emerald Forest (verde). Assim como era esperado, o visual é bastante diferente em comparação com celulares anteriores da marca, já que o módulo de câmeras é quadrado e fica encostado na parte lateral do aparelho — a seção abriga três lentes, flash circular e a marca da Hasselblad.

Continua após a publicidade

O processamento deverá ser tarefa de um Snapdragon 8 Gen 1, chipset mais atualizado da Qualcomm. O OnePlus 10 Pro ainda deverá ser comercializado em versões que ficam entre 8 e 12 GB de RAM e 128 a 256 GB de armazenamento interno, com o Android 12 instalado de fábrica e a interface Oxygen OS 12 por cima (na prática, ela é igual à ColorOS da Oppo, já que os sistemas estão em processo de fusão).

Na parte frontal, o display AMOLED do dispositivo terá 6,7 polegadas com resolução 2K (1.440 x 3.216 pixels) e provável taxa de atualização mais alta do que o padrão de 60 Hz — é possível que ele traga um padrão adaptativo que chega a 120 Hz, mas pode ser reduzido de forma automática para otimizar a autonomia de bateria.

O conjunto de câmeras traseiras será liderado por um sensor de 48 MP, além de ultrawide de 50 MP e telefoto de 8 MP com suporte para zoom óptico de 3,3x. A câmera frontal terá sensor de 32 MP para selfies ou chamadas de vídeo. A certificação também confirma uma bateria com 5.000 mAh de capacidade típica, com suporte para recarga rápida de 80 W por fio, ou até 50 W via bases wireless.

Continua após a publicidade

O OnePlus 10 Pro deverá ser lançado de forma oficial para o mercado chinês no dia 11 de janeiro. Ainda não existem informações concretas em relação ao preço sugerido do dispositivo.

Fonte: OnePlus, MySmartPrice, Twitter/@oneplus e @techdroider