Publicidade

OLEDs da BOE não passaram no teste de qualidade da Samsung, afirma site

Por| 10 de Junho de 2020 às 11h01

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Cotadas para serem utilizadas nos próximos Galaxy S e iPhone, as telas OLED da fabricante chinesa BOE não teriam passado nos controles de qualidade da Samsung. A informação foi divulgada pelo site sul-coreano DDaily, citando fontes da BOE.

A BOE é a terceira maior fabricante global de painéis OLED para celulares, atrás da Samsung Display (que detém mais da metade do mercado) e da LG Display. Os chineses teriam recebido um pedido de cotação para fornecimento do componente para o Galaxy S30 (ou S21), esperado para o começo de 2021.

A “traição” entre divisões da empresa sul-coreana marcaria a primeira vez em que um celular da Samsung Electronics é equipado com uma tela OLED não fabricada pela Samsung Displays. Telas da BOE já foram usadas pela concorrente, mas na linha de relógios Galaxy Watch.

Continua após a publicidade

Apesar de reprovada, a BOE provavelmente ainda poderá resolver qualquer problema encontrado a tempo do início da fabricação do celular, cotado para usar em uma de suas versões uma tela de 6,67 polegadas fornecida pelos chineses.

Atraso do iPhone 12

A mesma fonte consultada pelo DDaily revelou ainda que a BOE atrasou a primeira entrega de painéis para Apple. Os chineses são apontados como a nova fornecedora de OLEDs para os norte-americanos, que usariam pela primeira vez, no próximo iPhone, uma tela do tipo não fabricada por uma empresa sul-coreana.

Continua após a publicidade

Apesar de não revelar a data em que teria acontecido o atraso, o problema pode ter um impacto considerável no cronograma de produção do iPhone 12 (ou 11S), já cercado de boatos sobre um adiamento.

Tanto no caso do iPhone 12 quanto no do Galaxy S30, o uso dos componentes chineses teria como motivação não apenas o corte de custos dos celulares, como também reduzir a dependência de um único fornecedor.

Fonte: DDaily via Android Authority