Publicidade

OLEDs da BOE podem estar a caminho da linha Galaxy e do iPhone 12 5G

Por| 28 de Abril de 2020 às 15h47

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Assim como aconteceu no mercado de painéis LCD, alguns indícios apontam que os fabricantes chineses querem dominar o mercado de painéis OLED. Segundo a consultoria especializada em telas Display Supply Chain, a Samsung Electronics estaria qualificando os painéis da chinesa BOE para celulares das linhas Galaxy S e A.

Caso se confirme, a notícia representaria uma mudança no mercado, afinal a Samsung Display (SDC) é a maior fabricante de telas OLED para celulares do mundo, com cerca de 70% do segmento, e é atualmente a fornecedora exclusiva de painéis OLED para os smartphones da Samsung Electronics.

A BOE é a maior fabricante global de telas LCD para celulares, domínio que levou concorrentes diretos como a LG Displays (LG-D) a serem deixadas de lado em celulares do mesmo conglomerado, além da saída da Samsung Displays do mercado.

No mercado de OLED, por outro lado, a BOE disputa o segundo lugar com a LG-D, que fabrica parte das telas usadas, por exemplo, no iPhone 11 Pro Max (a Apple compra as telas do aparelho tanto da LG-D quanto da SDC) e no Huawei Mate 30 Pro (que utiliza também telas SDC e BOE).

Continua após a publicidade

De acordo com a Display Supply Chain, a Samsung Electronics estaria avaliando o uso das telas da BOE em dois modelos, ambos com a possibilidade de usarem dois fornecedores OLED (BOE e SDC): o modelo 2021 da linha Galaxy S (provavelmente com o nome de Galaxy S21) e o maior modelo da linha Galaxy A, o A91.

Entre os argumentos citados pela consultoria para a mudança estariam o custo inferior das telas da BOE, a necessidade de não depender exclusivamente de um fornecedor (especialmente após a pandemia da COVID-19), a possibilidade da SDC de conseguir preços melhores vendendo “para fora”, a compatibilidade dos painéis BOE com o sensor ultrassônico de digitais da Qualcomm, além do fato da BOE já ter fornecido painéis OLED para o relógio Galaxy Watch Active.

iPhone 12 com painel BOE

A BOE está cotada também para fornecer seus painéis OLED para a Apple em seu smartphone de 2020, conhecido até aqui como “iPhone 12”, o boato tem ganhado força após notícias da expansão da capacidade produtiva da empresa chinesa, além da BOE estar em conversas com a GIS (fornecedora do painel touch usado pela Apple) para uso do leitor de digitais da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Fonte: DSCC