iPhone 12 voltou ao desenvolvimento e fabricação em massa começa em julho

Por Claudio Yuge | 09 de Junho de 2020 às 22h20
BGR
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

O iPhone 12 promete ser a linha mais ambiciosa da Apple nos últimos anos. A companhia, que a cada ano vê a rivalidade asiática fica mais acirrada, pretende atacar em mais frentes para manter a ponta no mercado. Para dar conta de toda a montagem e manter o cronograma de lançamento para o último trimestre, a previsão é de que os quatro modelos entrem no “forno” a partir de julho, segundo a cadeia oriental de fornecedores de componentes.

O Digitimes diz que os testes de validação de engenharia (EVT, na sigla em inglês) no iPhone da próxima geração serão encerrados no final deste mês. A Apple costuma encerrar essa fase somente após o smartphone passar por vários testes pesados sobre o design e avaliações de precisão nos principais recursos do produto. Ou seja, embora tenha atrasado um pouco por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o iPhone 12 voltou ao pleno desenvolvimento.

Conceito do iPhone 12 (Reprodução/Lets Go Digital)

Agora, a data da chegada nas lojas ainda é um mistério. Executivos, companhias e comerciantes de todo o mundo estão apreensivos sobre como será a situação do mercado nos próximos meses. Além dos problemas relacionados ao próprio combate da doença, há o impacto financeiro em todos os consumidores. Por isso, pode ser que, em vez de setembro ou outubro, o iPhone da temporada seja lançado em novembro ou dezembro.

O que se sabe até agora sobre o iPhone 12?

A previsão é de que todos os quatro próximos modelos de iPhone 12 tenham telas OLED, com duas versões Pro em displays de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas; e outras “convencionais”, com paineis de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas. A grande novidade para este ano, e desde já considerado um divisor de águas para os próximos anos, é o suporte ao 5G. Embora a quinta geração de internet móvel seja uma realidade em vários dispositivos Android, fato é que a cobertura e o funcionamento do novo sistema estarão mais amplos e adequados em 2021. Além disso,como a Apple dita tendências, é bem possível que o 5G embutido no iPhone 12 pressione os rivais a fazer o mesmo, inclusive com a otimização do software já distribuído.

Quanto aos outros recursos do iPhone 12, os modelos Pro devem contar com um sensor de localização aprimorado a partir da tecnologia LiDAR, melhor zoom óptico e várias outras melhorias na câmera. Enquanto isso, as versões “convencionais” provavelmente terão um alto desempenho de sensores com pouca luz — há quem diga que será possível gravar vídeos no Modo Retrato, com desfoque de objetos.

Reprodução

Os iPhone 12 Pro também devem exibir telas ProMotion de 120Hz, uma tecnologia que permitirá maior capacidade de resposta e rolagem ainda mais fluida em comparação aos telefones anteriores. Todos os iPhones 12 apresentarão alto-falantes aprimorados (provavelmente de 10% a 15% com volumes mais altos), velocidades celulares e WiFi atualizadas, e o processador A14 Bionic de próxima geração da Apple.

Para encerrar, o design do iPhone 12 será ligeiramente diferente dos seus antecessores. De acordo com vários vazamentos, o formato terá bordas mais retangulares e lembrará um pouco o icônico desenho do iPhone 4, lançado há quase dez anos.

Fonte: BGR  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.