Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 voltou ao desenvolvimento e fabricação em massa começa em julho

Por| 09 de Junho de 2020 às 22h20

Link copiado!

BGR
BGR

O iPhone 12 promete ser a linha mais ambiciosa da Apple nos últimos anos. A companhia, que a cada ano vê a rivalidade asiática fica mais acirrada, pretende atacar em mais frentes para manter a ponta no mercado. Para dar conta de toda a montagem e manter o cronograma de lançamento para o último trimestre, a previsão é de que os quatro modelos entrem no “forno” a partir de julho, segundo a cadeia oriental de fornecedores de componentes.

O Digitimes diz que os testes de validação de engenharia (EVT, na sigla em inglês) no iPhone da próxima geração serão encerrados no final deste mês. A Apple costuma encerrar essa fase somente após o smartphone passar por vários testes pesados sobre o design e avaliações de precisão nos principais recursos do produto. Ou seja, embora tenha atrasado um pouco por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o iPhone 12 voltou ao pleno desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Agora, a data da chegada nas lojas ainda é um mistério. Executivos, companhias e comerciantes de todo o mundo estão apreensivos sobre como será a situação do mercado nos próximos meses. Além dos problemas relacionados ao próprio combate da doença, há o impacto financeiro em todos os consumidores. Por isso, pode ser que, em vez de setembro ou outubro, o iPhone da temporada seja lançado em novembro ou dezembro.

O que se sabe até agora sobre o iPhone 12?

A previsão é de que todos os quatro próximos modelos de iPhone 12 tenham telas OLED, com duas versões Pro em displays de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas; e outras “convencionais”, com paineis de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas. A grande novidade para este ano, e desde já considerado um divisor de águas para os próximos anos, é o suporte ao 5G. Embora a quinta geração de internet móvel seja uma realidade em vários dispositivos Android, fato é que a cobertura e o funcionamento do novo sistema estarão mais amplos e adequados em 2021. Além disso,como a Apple dita tendências, é bem possível que o 5G embutido no iPhone 12 pressione os rivais a fazer o mesmo, inclusive com a otimização do software já distribuído.

Quanto aos outros recursos do iPhone 12, os modelos Pro devem contar com um sensor de localização aprimorado a partir da tecnologia LiDAR, melhor zoom óptico e várias outras melhorias na câmera. Enquanto isso, as versões “convencionais” provavelmente terão um alto desempenho de sensores com pouca luz — há quem diga que será possível gravar vídeos no Modo Retrato, com desfoque de objetos.

Continua após a publicidade

Os iPhone 12 Pro também devem exibir telas ProMotion de 120Hz, uma tecnologia que permitirá maior capacidade de resposta e rolagem ainda mais fluida em comparação aos telefones anteriores. Todos os iPhones 12 apresentarão alto-falantes aprimorados (provavelmente de 10% a 15% com volumes mais altos), velocidades celulares e WiFi atualizadas, e o processador A14 Bionic de próxima geração da Apple.

Para encerrar, o design do iPhone 12 será ligeiramente diferente dos seus antecessores. De acordo com vários vazamentos, o formato terá bordas mais retangulares e lembrará um pouco o icônico desenho do iPhone 4, lançado há quase dez anos.

Fonte: BGR