SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Nubia pode lançar rival para Pixel Fold com Snapdragon e bateria grande

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2023 às 11h46

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Tudo sobre Nubia

Após o Google ter oficialmente entrado no mercado de celulares dobráveis com o Pixel Fold, a Nubia pode ser a próxima a trazer um aparelho rival. As primeiras possíveis especificações do Z60 Fold foram vazadas, com detalhes de desempenho, bateria e mais.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações mais recentes do informante Paras Guglani (@passionategeekz no Twitter), o aparelho pode trazer um processador Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho, figurando assim como um concorrente de peso para outros dobráveis disponíveis atualmente.

Contudo, há ainda a possibilidade de ele vir com um Snapdragon 8 Plus Gen 1 mais antigo, ou mesmo com um Snapdragon 8 Gen 3 caso o smartphone seja lançado após a chegada da plataforma.

Também foi dito que o dispositivo deve ter 12 GB de RAM, além de opções de configuração com 256 ou 512 GB de armazenamento interno.

Sua construção deve trazer uma tela interna de 7,3 polegadas, com tecnologia AMOLED. Portanto, ele deve ter dobradiça vertical e formato “de livro”, ainda que seja ligeiramente menor que o Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

Continua após a publicidade

Imagens anteriores mostraram um conceito de aparelho com tela dobrável voltada para fora. Porém, essa possibilidade é mais remota, e o modelo deve trazer uma construção mais tradicional com tela flexível interna e tela rígida externa.

A bateria do Nubia Z60 Fold deve trazer capacidade de 5.000 mAh, que seria a maior já vista até o momento entre dispositivos dobráveis. Além disso, especula-se que ele ofereça suporte para recargas rápidas de 100 W por meio de cabo USB-C.

Ainda não foram confirmadas informações sobre as câmeras do aparelho, mas já se sabe que ele deve vir em três opções de cor — também desconhecidas até o momento.

Continua após a publicidade

O dispositivo deve ser anunciado no último trimestre deste ano na China, e não é esperado em outros países a princípio. Porém, sempre há a possibilidade de a marca expandir suas vendas de celulares dobráveis, assim como fez recentemente a Honor com o Magic Vs, ou a OPPO com o Find N2 Flip.