Publicidade

Novo Redmi K pode ter chip Dimensity 9000 e tela OLED flexível

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Novembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Tudo sobre Xiaomi

Nesta quinta-feira (25), novos detalhes sobre a série Redmi K foram divulgados pelo leaker DigitalChatStation. Segundo a publicação na rede social Weibo, a Xiaomi está realizando testes com processadores da MediaTek.

O informante também revelou que o aparelho pode trazer tela OLED flexível com câmera frontal centralizada. Isso seria feito para reduzir as bordas do painel, garantindo maior aproveitamento frontal. Ademais, o dispositivo deve ter câmera traseira com sensor principal de 64 MP e uma bateria de 5.000 mAh.

Com base nessas especificações, é possível especular que o novo celular pertença à linha Redmi K. Dessa forma, a fabricante pode estar trabalhando com um dos chips de nova geração da MediaTek: o Dimensity 7000 ou o Dimensity 9000.

Continua após a publicidade

Mais possíveis detalhes do próximo Redmi K

O Redmi K50 será o carro-chefe da próxima série K da fabricante chinesa. Então, repetindo o que aconteceu na geração anterior, o K50 pode ter uma variante destinada ao público gamer.

Antigos vazamentos também indicam a existência de diferentes versões do Redmi K50. Além do modelo com processadores da MediaTek, a marca pode lançar um aparelho com Snapdragon 870 ou Snapdragon 8 Gen1 da Qualcomm no primeiro semestre de 2022.

Continua após a publicidade

Conforme as informações do MyDrivers, a Xiaomi deve manter o posicionamento em relação ao custo-desempenho. Com isso, a série Redmi K50 pode ter o valor inicial entre 2.000 e 2.500 yuans (cerca de R$ 1.755 e R$ 2.195 na atual conversão direta).

Fonte: MyDrivers (Em chinês)