Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K50 Pro+ pode ter bateria maior, Snapdragon 898 e lente periscópica

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Outubro de 2021 às 08h58

Link copiado!

GSM Arena/Reprodução
GSM Arena/Reprodução
Redmi K50 Pro Plus

A Xiaomi está em fase final de desenvolvimento do Redmi K50 Pro Plus. O aparelho deverá ser o sucessor do K40 Pro Plus, que foi rebatizado como Mi 11X Pro em vários mercados. Portanto, é possível que este novo celular também aprareça com o nome Xiaomi 12X Pro, ou algo similar.

O aparelho deverá trazer um processador Snapdragon 898, ou seja, uma atualização em relação ao Snapdragon 888 da geração anterior. Ainda não foram divulgadas outras informações sobre desempenho, mas ele virá com no mínimo as mesmas especificações do modelo antecessor, com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Outra mudança em relação ao K40 Pro Plus é o tamanho da bateria, que deverá passar de 4.520 mAh para 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W.

Continua após a publicidade

O K50 Pro Plus ainda terá uma tela AMOLED com furo para câmera frontal e taxa de atualização de 120 Hz, assim como o K40 Pro Plus. Também é esperado que ele tenha uma resolução Full HD+, com 1080 x 2400 pixels e proporção de 20:9. O conjunto de câmeras deverá permanecer com um sensor principal de 108 MP, mas a principal novidade nesse quesito é a adoção de uma lente periscópica, ainda sem detalhes revelados em relação ao seu sensor ou capacidade de zoom.

Outros modelos da linha

É provável que a Xiaomi apresente uma variedade de modelos na série, assim como a linha antecessora: em fevereiro deste ano, a marca lançou o Redmi K40, K40 Pro, K40 Pro Plus e o K40 Gaming — o Redmi K40s também seria lançado, mas a crise de semicondutores provocou atraso em seu anúncio.

Continua após a publicidade

Para a próxima geração, o Redmi K50 padrão deverá vir com o processador Snapdragon 888, ao contrário de rumores anteriores que indicavam a implementação do Snapdragon 870 — ou seja, ele poderá utilizar um chip com quase um ano de idade, mas ainda com alta performance. Outras informações sugeridas sobre o aparelho apontam para uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W.

O conjunto de câmeras do Redmi K50 deverá ter um sensor de 64 MP, contra 48 MP do Redmi K40. Informações sobre os outros sensores ainda não foram divulgadas, mas caso siga o padrão do modelo antecessor, ele poderá vir com uma câmera ultrawide de 8 MP e uma macro de 5 MP — porém, é possível que ele também tenha uma lente periscópica acrescentada, assim como o K50 Pro Plus.

Outras informações sobre o Redmi K50 indicam a presença de uma tela com bordas curvadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. A linha não tem uma data oficial de lançamento, mas é esperado que os celulares sejam apresentados em fevereiro do ano que vem.

Fonte: 91Mobiles