Publicidade

"Novo Lumia" | HMD Skyline terá chip Snapdragon 7s Gen 2, aponta teste

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/HMD Global)
(Imagem: Reprodução/HMD Global)
HMD Skyline

Após notícias anteriores já terem mostrado como deve ser o visual e algumas especificações do HMD Skyline, o produto foi identificado em um teste na plataforma Geekbench. O conteúdo confirma qual será o processador do dispositivo, entre outras informações de performance. 

O smartphone, que virá como uma espécie de “Nokia Lumia modernizado”, terá o Snapdragon 7s Gen 2 como principal componente de performance. A plataforma foi anunciada em setembro do ano passado, como uma opção voltada para celulares intermediários básicos. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O processador já aparece em outros modelos, como o Redmi Note 13 Pro que mostrou um desempenho satisfatório quando passou pela análise do Canaltech. 

Nos testes do Geekbench, o Skyline utilizado tem 8 GB de RAM, e roda o Android 14. Ele tem 1.027 pontos em single-core, e 2.857 em multi-core, reafirmando seu caráter intermediário.   

Rumores anteriores já mostraram que outras especificações do dispositivo podem incluir:

  • Tela OLED com resolução Full HD+ e suporte para taxas de atualização a 120 Hz;
  • Sistema de câmeras traseiras com sensor principal de 108 MP, ultrawide de 2 MP e adicional de 2 MP;
  • Câmera frontal de 32 MP;
  • Bateria de 4.900 mAh com recargas de 33 W;
  • Resistência IP67 contra água e poeira.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do HMD Skyline, mas é provável que o aparelho seja anunciado em algum momento das próximas semanas. Além dele, a HMD também deve apresentar outras opções como o Nighthawk e o Atlas, ambos com especificações mais simples e preços baixos. 

Fonte: Geekbench Browser