Novo celular de ponta da Motorola deve trazer característica de tela inédita

Por Diego Sousa | 25 de Novembro de 2020 às 14h15
Divulgação/Motorola
Tudo sobre

Motorola

Saiba tudo sobre Motorola

Ver mais

Enquanto muitas fabricantes já apostam em celulares com telas de 90 Hz, 120 Hz e 144 Hz, a Motorola parece trabalhar em um novo modelo de ponta para 2021 com frequência inédita. De acordo com informações do editor-chefe do site XDA-Developers Mishaal Rahman, o aparelho deve trazer taxa de atualização de 105 Hz.

O responsável pelo vazamento assume que essa frequência não é comum em um smartphone, mas relaciona a novidade ao caso da Asus e o ROG Phone 3, no qual a fabricante taiwanesa testou o modo de tela rodando a 160 Hz antes do lançamento, mas oficialmente entregou 144 Hz. Provavelmente, a Motorola estaria testando um recurso que sairia de 120 Hz para 105 Hz com o objetivo de poupar energia, ao mesmo tempo em que entrega uma navegação fluida.

Ainda com relação ao display do novo celular premium da Motorola (código de modelo XT2125 e codinome "Nio"), rumores anteriores sugeriram que o modelo deve contar com tela Full HD+ (2.520 x 1.080 pixels) de 6,7 polegadas, provavelmente OLED. Curiosamente, é esperado que ele seja equipado com o chipset Snapdragon 865 em vez do futuro 875, além de 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Ou seja, ele ainda seria topo de linha, mas com especificações mais antigas que seus concorrentes.

Motorola Edge+, principal smartphone da empresa no ano (Foto: Divulgação/Motorola)

O conjunto de câmeras do smartphone deve incluir quatro sensores na traseira e dois para selfies, sendo cinco deles da OmniVision e apenas um da Samsung. Entre os recursos de fotografia há o chamado "Áudio Zoom", presente nos modelos mais recentes de Samsung e Google, por exemplo, e permite que o microfone do celular capte o foco do áudio de acordo com o zoom da gravação.

Ainda não há informações sobre o lançamento do novo smartphone premium da Motorola. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Review completo do Motorola Edge+

Fonte: Mishaal Rahman

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.