Publicidade

Nokia G10 surge em mais uma certificação reforçando nova nomenclatura

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

Em certificação descoberta nesta quarta-feira (10), a SIRIM, equivalente da Anatel na Malásia, acaba de aprovar o Nokia G10, suposto novo modelo de entrada da fabricante finlandesa que pode dar início a uma linha dedicada a games. Especula-se ainda que o aparelho possa estar próximo de seu lançamento, considerando o grande número de certificações às quais o G10 já foi submetido, incluindo da Comissão Econômica Europeia (EEC) e da tailandesa TÜV Rheinland.

A nova documentação não chega a trazer novos detalhes sobre as especificações do aparelho, mas revela seu número de modelo, identificado por TA-1334. Além disso, a novidade reforça rumores de que a HMD Global pode mudar o sistema de nomenclatura dos smartphones Nokia, substituindo a já tradicional numeração por letras associadas a números, similar ao que a Motorola passou a adotar em sua linha Moto G.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao que se sabe, a medida de rebatizar os aparelhos da marca finlandesa teria intenção de aumentar o interesse dos consumidores na linha, que pode ter sido prejudicada pelos nomes utilizados atualmente. O sistema de nomenclatura que utiliza números e pontos começou a ser usado em 2018, com o lançamento do Nokia 3.1, já sob o guarda-chuva da HMD Global.

Nokia G10 e a nova nomenclatura

Os rumores divulgados até o momento indicam que o Nokia G10 é apenas o primeiro modelo de uma nova linha da Nokia, dedicada ao público gamer. Há poucas informações sobre o aparelho em si, mas acredita-se que o G10 traga processador de oito núcleos, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e tela de 6,4 polegadas com alta taxa de atualização.

As informações também apontam para configurações semelhantes ao recente Nokia 5.4, que traz chipset Snapdragon 662, tela de 6,39 polegadas com resolução HD+, 4 GB ou 6 GB de RAM, bateria generosa de 4.000 mAh com carregamento de 10 W e Android 11.

Fonte: 91Mobiles, Gizmochina

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*