Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2024 | Google Pixel 8 é eleito o "smartphone do ano”

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2024 às 09h57

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Após uma semana intensa com vários lançamentos interessantes, protótipos curiosos e dispositivos que podem nunca chegar ao mercado, a Mobile World Congress (MWC) 2024 consagra o Google Pixel 8 com o prêmio de "smartphone do ano” no último dia da feira de tecnologia.

Competindo contra modelos como o iPhone 15 Pro da Apple, a linha Galaxy S23 da Samsung e dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Oppo Find N3 (e OnePlus Open), o smartphone do Google leva a melhor segundo a GSMA, organização que realiza a MWC.

Em nota, a GSMA destaca o “excelente desempenho, inovação e liderança” do Pixel 8, e reforça que a avaliação foi realizada entre os modelos lançados de janeiro a dezembro de 2023.

Continua após a publicidade
Thrilled about Pixel 8 winning another important Phone of the Year award at MWC! @madebygoogle thank you to the entire Pixel user community for helping us get there, and congratulations to our team for great progress! pic.twitter.com/zIN75YHSmS — Rick Osterloh (@rosterloh) February 28, 2024

Em publicação nas redes sociais, o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google, Rick Osterloh, agradeceu à comunidade de usuários pelo prêmio e parabenizou toda a equipe pelo sucesso.

"Emocionado com o Pixel 8 ganhando outro importante prêmio de Smartphone do Ano na MWC”, afirmou o executivo.

Continua após a publicidade

Apresentados em outubro do ano passado, os smartphones do Google se destacaram pela promessa de 7 anos de atualizações garantidas do Android, liderando o máximo de suporte de software para sistemas operacionais móveis em smartphones — algo igualado pela Samsung este ano com a linha Galaxy S24.

O Pixel 8 aposta em uma tela Full HD de 6,2 polegadas com taxa de atualização variável até 120 Hz, câmera dupla traseira com lente principal de 50 MP e ultrawide de 12 MP.

O Pixel 8 Pro aposta em um display maior de 6,7 polegadas com resolução Quad HD (2K), câmera tripla com sensor principal de 50 MP e lentes ultrawide e telefoto com sensor de 48 MP cada.

Ambos os dispositivos oferecem chip Tensor G3 desenvolvido em parceria com a Samsung e estreiam com diversos recursos integrados de inteligência artificial para melhoria em fotos, vídeos e mais.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a linha Pixel 8 não é vendida oficialmente no Brasil.