Publicidade

Site do Google deixa você criar seu próprio robozinho do Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2024 às 15h58

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Para quem gosta de deixar tudo do próprio jeito, o Google lançou um novo site para você criar a sua versão Bugdroid, a famosa mascote do Android. Agora é possível escolher o tipo de material do corpo do robozinho, além da roupa e acessórios, tudo com alguns cliques e de forma bastante simples.

Robozinho do seu jeito

Conforme pode ser visto na página inicial da brincadeira, o Google lançou a ferramenta para o Mobile World Congress (MWC), um dos maiores eventos de tecnologia e que ocorre entre os dias 26 a 29 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Continua após a publicidade

Ao visitar o site, você  tem acesso a muitas possibilidades para criar e customizar o seu Bugdroid: há 25 opções de material para a "base" da mascote, 20 roupas diferentes, 20 acessórios e 20 adereços, que vão desde uma bola de vôlei a um controle de videogame que lembra o dos consoles Xbox.

Vale lembrar que, no ano passado, o Google trouxe uma nova identidade visual ao logo e à mascote do Android. Entre as novidades, a tipografia da marca passou a ter a inicial maiúscula, sendo escrita como “Android” em todas as comunicações oficiais da empresa, enquanto o robô recebeu um modelo em 3D de corpo inteiro para mostrar mais estilo.

Como criar seu próprio robô do Android

Continua após a publicidade

O processo é bastante simples e rápido. Em questão de minutos você consegue definir suas preferências e ter uma versão divertida do Bugdroid. Para conferir, siga este passo a passo:

  1. Visite o site para criar o robô (android.com/build-android-bot);
  2. Clique em “Get started”;
  3. Escolha o material do corpo do Bugdroid;
  4. Defina a roupa, acessório e adereço;
  5. Aperte o botão de confirmação no canto inferior direito da seleção.

Pronto, seu próprio robozinho está feito. Depois que finalizar, você pode baixar a sua criação direto pelo botão de download ou usar o QR Code para guardá-la em seu aparelho.