Publicidade

MWC 2023 | OnePlus dá mais detalhes de seu smartphone dobrável

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2023 às 11h03

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/OnePlus)
(Imagem: Reprodução/OnePlus)
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus aproveitou a MWC 2023 para apresentar algumas novidades. Depois de revelar o OnePlus 11 Concept, a empresa trouxe novas informações a respeito do seu futuro smartphone dobrável — que no final das contas deve ser uma linha composta por dois modelos: V Fold e V Flip.

A empresa confirmou a existência do novo produto, compartilhando alguns detalhes sobre ele em um painel na conferência. Dentre o que foi comentado, está a confirmação de que, de fato, ele será lançado na segunda metade deste ano. Durante a oficialização do OnePlus 11, ela já tinha dito que o dispositivo chegaria no terceiro trimestre de 2023.

Continua após a publicidade

Ou seja, ele deve aparecer entre julho e setembro, mas certamente devem acontecer vazamentos a seu respeito antes disso. De qualquer modo, o objetivo com essa janela é rivalizar com a nova geração de dobráveis da Samsung, da família Galaxy Z.

Na parte técnica, foi informando que ele será um dispositivo topo de linha, e a julgar pela presença de executivos da Qualcomm no painel, não é difícil imaginar que o dobrável traga uma plataforma Snapdragon embarcada. Por fim, o aparelho deve contar com a "experiência de fluidez e velocidade conhecidas da OnePlus".

Outros rumores já haviam antecipado detalhes a respeito do OnePlus V Fold — nome já certificado pela marca. Um, inclusive, citava uma possível tela de resolução 2K, o que pode indicar que será de porte maior, rivalizando potencialmente com o Galaxy Z Fold 5 e Find N2, por exemplo. Justamente por conta da resolução, ele não deve ser uma simples cópia do aparelho da empresa irmã, visto que o Find N2 não tem um painel de resolução tão alta.

De qualquer modo, novos rumores a seu respeito devem surgir em breve, nos antecipando detalhes sobre ele antes da apresentação na segunda metade do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority