Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 deve exigir cabos USB-C certificados pela Apple para acessórios

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2023 às 09h44

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Recentemente surgiram os primeiros indícios de que a chegada do USB-C ao iPhone 15 não seria da forma como todo esperávamos, com a Apple podendo criar limitações em cima do conector universal para que apenas cabos certificados para iPhone (Made For iPhone, ou MFi) possam funcionar nos dispositivos. E parece que isso realmente deve acontecer.

Uma nova postagem do informante ShrimpApplePro destaca que "sim, USB-C com MFi está acontecendo" e que a Foxconn já produz acessórios em massa como cabos e EarPods (fones de ouvido com fio) certificados para iPhone.

Continua após a publicidade

Apesar da novidade pessimista, ainda não está claro se a Apple limitará completamente recursos como carregamento e transferência de dados para cabos não oficiais — como os de outras fabricantes que você provavelmente já possui em casa —, ou se ela ainda permitirá o uso essencial com velocidades limitadas, entregando o máximo do desempenho apenas em cabos oficiais. Segundo o informante, o mais provável é que a marca pegue o segundo caminho.

Também não sabemos se acessórios USB-C como fones de ouvido existentes serão afetados. Assim, ainda é necessário aguardar informações mais precisas sobre o assunto.

iPhone 15: novo design, Dynamic Island e mais

Continua após a publicidade

A série iPhone 15 trará novidades de design com novo visual de quinas arredondadas em vez do corpo reto das três gerações anteriores, além de levar a Dynamic Island a todos os quatro modelos de 2023.

É esperado que a dupla comum mantenha o módulo de câmera alinhado na diagonal, agora com um novo sensor de 48 MP que estreou com o iPhone 14 Pro, mas mantendo a lente ultrawide com sensor de 12 MP.

iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max devem adotar tela de bordas mais finas e corpo mais resistente feito de titânio. O modelo maior com tela de 6,7 polegadas trará exclusivamente a câmera zoom de lente periscópio para alcance de 5x sem perda de qualidade, podendo oferecer alcance máximo semelhante ao Galaxy S23 Ultra e Xiaomi 12S Ultra com até 120x de zoom.

Os novos smartphones da Apple têm previsão de lançamento para o mês de setembro. Muitos novos detalhes ainda devem surgir até lá, incluindo esclarecimentos relacionados ao uso do USB-C no iPhone 15.

Continua após a publicidade

Fonte: ShrimpApplePro