Publicidade

Motorola ThinkPhone tem design vazado inspirado nos notebooks da série Thinkpad

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Motorola
Motorola
ThinkPhone

A Motorola deve apresentar futuramente um novo smartphone, alvo de rumores há algumas semanas, o ThinkPhone. Agora, o design final do dispositivo surgiu pelas mãos de um informante muito preciso.

O leaker Evan Blass, conhecido por sua exatidão nos vazamentos, trouxe algumas imagens mostrando o novo ThinkPhone by Motorola. Ele deve ser um dispositivo com foco em resistência, que também acaba lembrando outros modelos da marca, como o Moto X40 e Edge 30 Fusion, por exemplo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Atrás, ele surge com uma tampa com acabamento que tenta imitar fibra de carbono, com o logo ThinkPhone by Motorola na parte inferior. No canto superior esquerdo, ele tem um módulo retangular para guardar o flash de LED e três câmeras – sendo que, segundo a imagem, uma delas terá 50 MP.

A estrutura lateral é em alumínio, visto que dá para notar as listras plásticas de passagem de sinal. Além disso, tem um botão vermelho na lateral esquerda, e os outros três botões (dois de volume e um de energia) na parte direita.

Embaixo tem ainda uma conexão USB Tipo-C e saída de som principal. Por fim, sua parte frontal é em vidro plano, com bordas finas ao redor do display e um furo centralizado para guardar a câmera frontal.

Outros rumores já anteciparam informações técnicas a seu respeito, mostrando fortes semelhanças com o Edge 30 Ultra nesse sentido. Ele deve contar com resistência IP68, tela OLED de 6,6 polegadas com taxa de 144 Hz, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e até 12 GB de RAM. Sua bateria deve ser de 5.000 mAh com suporte a carregamento por fio de 68 W.

Infelizmente, ainda não existem informações oficiais sobre o lançamento dele, mas considerando que a CES 2023 deve acontecer na primeira semana de janeiro, pode ser que ele dê as caras por lá.

Fonte: Evan Blass