Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola ThinkPhone vaza com ficha potente e visual em fibra de carbono

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2022 às 10h02

Link copiado!

Motorola
Motorola

Após ter a existência indicada por rumores, o MotorolaThinkPhone voltou a vazar nesta quinta (15), desta vez trazendo a ficha técnica e o design completos. Colaboração mais profunda entre a marca e a Lenovo, a novidade herda características da linha empresarial Think, mesclando-as com aspectos da família Edge 30, e chama atenção por focar no segmento mais premium do mercado ao trazer especificações potentes.

O novo vazamento chega pelo site The Tech Outlook e inclui o que parecem ser materiais oficiais de divulgação, que reforçam diversos aspectos do dispositivo. O "ThinkPhone By Motorola", como deve ser chamado, combina elementos de design da família Think da Lenovo e da linha Edge 30 da Motorola, mais especificamente do Edge 30 Fusion. A tela é plana, assim como as laterais em alumínio, e abriga a câmera de selfies em um furo centralizado.

Continua após a publicidade

É possível perceber que, além dos botões de energia e volume na lateral direita, há um quarto botão na esquerda, destacado em vermelho. As informações não detalham qual seria sua função, mas é provável que se trate de um atalho configurável. Vale lembrar que a Lenovo oferece uma suíte de recursos empresariais para telefones vendidos diretamente às empresas, incluindo funções como a de walkie-talkie, e é praticamente certo que veremos isso por aqui.

A traseira é a área que mais chama atenção, lembrando muito o design do Edge 30 Fusion, mas com acabamento em fibra de carbono ao estilo dos notebooks da família ThinkPad. Reforçando o DNA da linha empresarial, é possível ver no canto inferior direito a marcação "ThinkPhone by Motorola". A robustez da construção se estende com a presença de certificação IP68 de resistência avançada à água e poeira, além das dimensões de 158,7 x 74,4 x 8,3 mm e do peso de 189 gramas.

ThinkPhone traz ficha similar ao Edge 30 Ultra

Continua após a publicidade

O portal também teve acesso às especificações completas do ThinkPhone, que praticamente espelham o visto no Edge 30 Ultra, começando pela presença do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento. A tela OLED apresentaria 6,6 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 144 Hz, bem como brilho de até 1.200 nits e suporte a HDR10+.

Nas câmeras, o telefone ofereceria lente de selfies de 32 MP, junto a um conjunto traseiro triplo equipado com sensor principal de 50 MP apoiado por estabilização óptica de imagem (OIS), ultrawide de 13 MP com campo de visão de 120° e auxiliar de profundidade de 2 MP. Para alimentar o dispositivo, uma bateria de 5.000 mAh teria sido implementada, com carregamento rápido de 68 W e recarga sem fio de 15 W.

Fechanco as especificações indicadas pelo vazamento, o ThinkPhone contaria com som estéreo munido de Dolby Atmos, leitor de digitais sob o display e Android 13 de fábrica, com os inúmeros recursos tradicionais da Motorola. Ainda não há informações sobre data de lançamento do aparelho, mas considerando a proximidade da CES 2023, marcada para a primeira semana de janeiro, é muito provável que tenhamos novidades até lá.

Continua após a publicidade

Fonte: The Tech Outlook