Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel Fold dobra ao avesso em teste de resistência

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2023 às 11h33

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/JerryRigEverything)
(Imagem: Divulgação/JerryRigEverything)

Até agora a grande maioria dos smartphones dobráveis se provaram duráveis mesmo em testes mais extremos de durabilidade, indo contra a crença popular de que tais aparelhos não resistem tanto quanto celulares tradicionais, mas pelo visto o Pixel Fold do Google foge à regra. Em teste de resistência do canal JerryRigEverything, o celular do Google perde feio para os dobráveis da Samsung, sua principal concorrente.

Publicado na última quarta-feira, o vídeo detalha uma incoveniência já notada por usuários do Pixel Fold desde o lançamento. Embora o Google afirme que o smartphone fique em 180° quando aberto, a dobradiça do aparelho não mantém o ângulo reto e, em vez disso, há um pequeno mas notável ângulo de aproximadamente 178° que o mantém curvado.

Os testes seguintes reforçam que a tela externa de vidro é muito mais resistente que o display interno maleável, que contém acabamento de plástico para ajudar a proteger o vidro ultrafino. Ao acender um esqueiro na tela interna, o Pixel Fold subtamente é desligado como medida de segurança para evitar superaquecimento de componentes internos.

Continua após a publicidade

Ao final, após sobreviver sem danos provados pela areia à dobradiça (algo surpreendente dada a falta de certificação contra materiais sólidos), o Pixel Fold é submetido ao clássico teste de dobra que smartphones flexíveis da Samsung sobreviveram. Mas o modelo do Google não sustenta a pressão e curva completamente do lado oposto, danificando permanentemente o display interno.

Como notado pelo próprio youtuber Zack Nelson, a dobradiça não falhou no teste, uma vez que as engrenagens continuam movendo e permitindo que o dispositivo seja aberto e fechado. Em vez disso, a estrutura do dispositivo foi incapaz de sustentar a pressão em pontos de falha como as linhas de antenas. Confira abaixo o vídeo completo.

Continua após a publicidade

Apresentado há cerca de dois meses, o Pixel Fold mira o poderoso Galaxy Z Fold 4 (e futuro Galaxy Z Fold 5) com alto preço sugerido de US$ 1.799, quase R$ 8.800 em conversão direta. Mas diferente do modelo do Google, o da Samsung passou pelo mesmo teste de durabilidade com sucesso.

Apesar do fracasso do Pixel Fold, sabemos que usuários comuns não vão tentar dobrar seus smartphones ao contrário de forma extrema como feito no vídeo. Mas que tal resultado fique de incentivo para o Google redesenhar as fraquezas na próxima geração do dobrável.