Motorola One Vision Plus aparece no Geekbench com Snapdragon 665

Por Felipe Junqueira | 29 de Maio de 2020 às 12h05
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Motorola One Vision

Ficha técnica

Algumas semanas depois de aparecer no banco de dados do Google Play Console, o Motorola One Vision Plus volta a surgir no noticiário com mais um vazamento, não tão confiável desta vez: um teste do Geekbench. A tabela mostra algumas supostas configurações de hardware do aparelho, que seria uma versão levemente modificada do One Vision, lançado no ano passado.

Pelo registro no Play Console, que é uma lista do Google na qual são relacionados todos os smartphones compatíveis com a Play Store, já vimos que o dispositivo vai manter o mesmo tamanho de tela, 6,3 polegadas, e memória RAM, 4 GB, mas vem com menos armazenamento, 64 GB. Além disso, o aparelho ainda vai ter embarcado o Android 9 — ao menos é o que indica a unidade registrada no teste. A imagem mostra ao menos uma mudança: a tela não tem o furo para a câmera frontal, mas sim um recorte em gota.

No Geekbench, mais uma mudança entra em cena: em vez da plataforma Exynos 9609, a Motorola vai usar um chipset da Qualcomm, cujo modelo exato não é exibido no teste, mas tem velocidade base dos núcleos é de 1,8 GHz. O “trinket” que aparece no campo ‘motherboard’ (placa-mãe) é o nome interno do Snapdragon 665, processador usado nos Moto G8, G8 Power e G8 Plus, por exemplo.

Suposto teste de benchmark do One Vision Plus (Imagem: Reprodução/Geekbench)

De resto, a tabela confirma o que havíamos visto na listagem do Google. O fato de o dispositivo ainda ter a versão anterior do sistema operacional indica que já está em desenvolvimento pelo menos desde o ano passado, já que o Gigante das Buscas obriga as empresas a utilizarem o Android 10 em todo aparelho que certificar no Play Console em 2020.

Não há ainda nenhuma confirmação por parte da Motorola sobre o lançamento de um One Vision Plus. Além disso, o teste de benchmark mostra o nome completo do dispositivo, em vez de seu número de modelo, o que tem sido comum no Geekbench 5. Mesmo assim, é um vazamento para se levar em consideração com muita cautela.

O Motorola One Vision foi lançado em 15 de maio do ano passado e ficou marcado como o primeiro smartphone da marca a oferecer o recurso Night Vision que ajuda a melhorar a qualidade de fotos com pouca luz.

Fonte: Geekbench

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Motorola One Vision

  • Extra
    Smartphone Motorola One Vision XT1970-1 Azul Safira 128GB, 4GB RAM, Tela de 6.3", Câmera Traseira Dupla, Octa-Core, Leitor Digital, Android 9.0
    R$ 1.999,00