Motorola One Fusion é anunciado com 4 câmeras e bateria de sobra

Por Diego Sousa | 02 de Julho de 2020 às 16h45
Reprodução/XDA-Developers
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Motorola One Fusion+

Ficha técnica

Quase um mês depois do lançamento do One Fusion+ com câmera pop-up, a Motorola anunciou sua versão "básica" nesta quinta-feira (2). Como era de se esperar, o smartphone perde algumas características do irmão maior, como módulo fotográfico retrátil e hardware mais potente, mas promete durar mais tempo longe da tomada.

Principais características

O Motorola One Fusion é equipado com o mesmo painel IPS LCD de 6,5 polegadas da versão Plus, mas sua resolução é apenas HD+ (1600 x 720 pixels). Apesar de menor qualidade, o painel do celular tende a consumir menos energia, fazendo com que seus 5.000 mAh de bateria dure bastante — segundo a Motorola, 48 horas com uma única carga.

Por dentro, o celular é equipado com o chip Snapdragon 710 da Qualcomm, que traz um processador de oito núcleos rodando a até 2,2 GHz. Ele trabalha com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e sistema operacional Android 10 com a interface Motorola Experience. A adoção da linha 700 no lugar da 600 — usado em basicamente toda linha Moto G8 — deve resultar em um ligeiro aumento na performance, com desempenho semelhante ao A51, da Samsung — este que tem um chip Exynos 9611 de até 2,3 GHz.

No departamento fotográfico, o One Fusion é equipado com um conjunto quádruplo na traseira. Ele é liderado por uma câmera principal de 48 MP, seguido por uma ultra grande-angular de 8 MP, uma macro de 5 MP e outra para noções de profundidade de 2 MP. Na frente, o módulo retrátil dá lugar a uma câmera frontal centralizada no notch de apenas 8 MP.

Versão tradicional do One Fusion perde a câmera retrátil e a resolução de tela Full HD+ (Foto: Divulgação/Motorola)

Outras novidades do smartphone incluem um leitor de digitais na traseira e uma porta USB-C, que garante suporte a carregamento rápido (sem velocidade especificada).

Preço e disponibilidade

O One Fusion começa a ser comercializado a partir de hoje (2) em vários países da América Latina, com promessa de lançamento em países do Oriente Médio nos próximos meses. Ele estará disponível nas cores Emerald Green (verde) e Deep Sapphire Blue (azul). Seu preço, no entanto, ainda não foi informado.

Vale lembrar que, em maio, o dispositivo passou pela Anatel e já pode ser comercializado no Brasil. Questionamos a Motorola sobre um possível lançamento nas próximas semanas, mas não tivemos resposta.

Motorola One Fusion: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas, IPS LCD, resolução HD+;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 710;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB;
  • Câmera traseira: 48 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Dimensões: 164.96 x 75.85 x 9.4 mm;
  • Peso: 202 g;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido;
  • Extras: USB Tipo-C, leitor de digitais na traseira;
  • Cores disponíveis: verde e azul;
  • Sistema operacional: Android 10 com interface Motorola Experience.

Fonte: Motorola  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.