Motorola Moto X50 Ultra ganha primeiro teaser com foco em IA
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Após uma participação tímida na MWC 2024, a Motorola começou a mostrar seus planos para este ano com a divulgação do primeiro teaser do Moto X50 Ultra, esperado como o próximo topo de linha premium da marca. Preparada em parceria com a Fórmula 1, a produção indica que a companhia pode ter ambições maiores com esta geração e apostar em recursos de IA para acompanhar os concorrentes, sugerindo ainda que a revelação do dispositivo pode acontecer já em abril.
- MWC 2024 | Motorola usará apenas Gorilla Glass nos celulares de 2024
- Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 podem ser anunciados em Paris
O vídeo é curto e intercala animações 3D de um carro de corrida com a silhueta do celular, dando a entender que o aparelho será bastante poderoso. A partir dos breves momentos em que vemos o smartphone, é possível notar algumas das características: ao que parece, teremos ao menos uma versão com acabamento em tecido preto que imita couro, havendo um módulo bem grande de câmeras que se integra às laterais.
Talvez os pontos que mais chamem atenção são o uso do termo "AI Phone" e o próprio nome do telefone. A Motorola deve seguir a Samsung e outros concorrentes ao embarcar recursos alimentados por Inteligência Artificial e, por mais que não saibamos as funções que a empresa está preparando, a marca deve seguir a cartilha desse tipo de tecnologia. É possível que vejamos um assistente aos moldes do ChatGPT e do Gemini do Google, opção de resumo de textos longos, tradução em tempo real, além de melhorias de câmera.
Em relação ao nome, o Moto X50 Ultra é o mais novo celular a adotar o "Ultra", seguindo o caminho de modelos como o Galaxy S24 Ultra e o OPPO Find X7 Ultra. Essa mudança pode indicar que a marca tem planos ambiciosos para 2024, podendo oferecer uma experiência mais próxima dos rivais super premium — nos últimos anos, apesar de investir em especificações potentes, a Motorola ainda era limitada em alguns aspectos. Dito isso, é importante lembrar que, caso chegue ao mercado global, o aparelho deve ganhar outro nome, baseado na linha Edge.
Ainda segundo o teaser, não deve demorar muito para conhecermos o dispositivo: na publicação feita na rede social chinesa Weibo, a fabricante menciona o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, agendado para 21 de abril — dona da Motorola, a Lenovo é uma das principais patrocinadoras do esporte. É provável que tenhamos a revelação completa do X50 Ultra nesse período.
Mesmo com a suposta proximidade da estreia, ainda há poucos detalhes conhecidos sobre a novidade, indicados por alguns vazamentos. De acordo com certificações, o telefone deve embarcar uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 125 W, características herdadas do Moto X40 (conhecido globalmente como Edge 40 Pro). Sabe-se ainda que o celular tem codinome "Macan", uma possível referência ao Porsche Macan, outro indício que aponta para mudanças de peso na linha premium da Motorola.
Fonte: Motorola (em chinês)