Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto X40 tem visual totalmente vazado em novas imagens

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2022 às 08h54

Link copiado!

Motorola
Motorola

Faltando apenas alguns dias para ser anunciado, o Motorola Moto X40, próximo flagship da marca para 2023, teve o visual vazado por completo em uma série de renders preparadas pelo renomado leaker OnLeaks, em parceria com o site MySmartPrice. As imagens confirmam o que havia sido encontrado antecipadamente em certificações emitidas por órgãos chineses, com o telefone trazendo um design bastante premium que chama atenção pelo novo módulo de câmeras e curvatura por todos os lados.

Conforme aponta o material, o Moto X40 deve contar com um visual mais refinado que o antecessor, o Moto X30 (Edge 30 Pro globalmente), empregando aparência mais próxima à do Edge 30 Ultra. Contando com 6,67 polegadas, a tela já chama atenção pela curvatura nos quatro cantos, algo que a própria Motorola confirmou em um teaser. As bordas são simétricas e bastante finas, enquanto um furo centralizado abriga a câmera de selfies.

Continua após a publicidade

As laterais em alumínio — aspecto indicado pela presença de marcações de plástico para as antenas — têm um contorno arredondado, para possibilitar uma transição suave do painel frontal para o traseiro, e embarcam os botões de volume e energia na direita, porta USB-C e um dos speakers estéreo na área inferior, e a segunda caixa de som na lateral superior.

A região traseira é a mais chamativa, adotando um acabamento cinza escuro fosco, que passa uma aparência mais premium em comparação ao azul do Moto X30. O logo M está posicionado ao centro, enquanto o nome da Motorola aparece na base. O conjunto de câmeras é o maior destaque, havendo três delas: duas alinhadas à esquerda e uma à direita, acompanhada pelo flash de LED.

É difícil confirmar por se tratar de renderizações, que nem sempre traduzem com precisão os detalhes de menor escala, mas tudo indica que o módulo também trará vidro com bordas curvadas, algo que proporciona uma sensação mais premium, mas que pode ser um problema maior em eventuais quedas frente ao vidro plano. Ainda de acordo com OnLeaks, o Moto X40 terá dimensões de 161,3 x 73,9 x 8,6mm, com a espessura subindo para 10,8 mm na área das câmeras.

Continua após a publicidade

Edge 40 Pro ou Edge 40 Ultra?

Os diferentes nomes usados pela Motorola em seus lançamentos para a China e para o mercado global vêm causando uma certa confusão nos vazamentos sobre o Moto X40. O próprio Steve Hemmerstoffer se mostrou confuso sobre os renders divulgados por ele, dizendo se tratar do Moto X40 Pro, e não do Moto X40. Considerando o padrão adotado pela marca até então, porém, o Moto X40 Pro seria o Edge 40 Ultra, e não o Edge 40 Pro como comentado por ele, restando esperarmos pelo lançamento para saber de qual modelo se trata.

Moto X40 estreia em dezembro

Continua após a publicidade

Apesar das informações de hoje não trazerem detalhes sobre a ficha técnica, vazamentos anteriores e a própria Motorola já confirmaram alguns dos aspectos do Moto X40. A novidade será um dos primeiros smartphones a vir equipado com o recém-anunciado Snapdragon 8 Gen 2 — inclusive sendo um dos recordistas do AnTuTu —, possivelmente acompanhado de até 18 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento, bem como de um algoritmo de otimização chamado pela empresa de MAXE System Engine.

A tela de 6,67 polegadas deverá trazer painel OLED curvado com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e suporte a HDR10+, abrigando uma lente de selfies de 60 MP, enquanto o conjunto de câmeras traseiras deve ser composto por sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e telefoto de 12 MP, com zoom óptico de 4x. O dispositivo seria alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 125 W, e sairia de fábrica com Android 13.

Uma das principais novidades do Moto X40 seria o retorno da certificação IP68 de resistência à água e poeira, ausente há anos dos celulares premium da Motorola. A marca tem destacado esse recurso, afirmando que o aparelho seria o "SUV dos smartphones", pronto para encarar "tanto ambientes urbanos quanto montanhas e rios". O telefone está confirmado para ser lançado ainda em dezembro, mas não possui data definida de estreia no momento.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice