Publicidade

Motorola Edge+ recebe modo desktop junto com o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 13h40

Link copiado!

Motorola
Motorola

O Android 11 finalmente começou a chegar ao Motorola Edge+ e traz mais novidades além dos recursos incluídos pelo Google na versão mais recente do sistema operacional. Assim como o Edge S, o modelo mais potente da marca em 2020 agora possui um modo desktop, parecido com o DeX, da Samsung.

Porém, assim como o recurso da sul-coreana lá no início, o Ready For — como é chamado pela Motorola — só permite conectar o celular a um monitor ou TV com um cabo USB-C para USB-C ou USB-C para HDMI. Não é possível ainda fazer conexão sem fio nem utilizar um computador.

Quando o celular reconhece uma tela, o app Ready For Experience Hub será aberto automaticamente. E aí terá uma experiência semelhante a um computador, com barra de tarefas na parte inferior da tela, janelas e muito mais espaço para o conteúdo. As câmeras do celular podem ser utilizadas para chamadas de vídeo, e você pode interagir com seus interlocutores pela TV ou monitor.

Continua após a publicidade

Para se sentir realmente em um computador, no entanto, será necessário um teclado e mouse Bluetooth. Caso contrário, todos os comandos devem ser feitos na tela do celular, que pode ser espelhada na tela grande.

O Motorola Edge+ começou a receber o Android 11 nos EUA, pela operadora Verizon, que tem exclusividade do dispositivo no país. Ainda não há previsão para o update chegar ao modelo tradicional ou mesmo para o Edge Plus no Brasil. Os Moto G8 e G8 Power também já começaram a receber a versão mais nova do sistema operacional nesta semana.

Fonte: Android Central