Moto G8 e Moto G8 Power começam a receber atualização para o Android 11

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 08h15
Canaltech

O Android 11 foi lançado de forma oficial pelo Google em 8 de setembro de 2020, trazendo algumas novidades interessantes para o sistema operacional como um todo. Desde então, muitas empresas começaram a correr atrás de liberar atualizações para os seus modelos, e uma delas é a Motorola, que hoje começa a entregar para os Moto G8 e Moto G8 Power a nova versão do software.

Diversos usuários colombianos desses modelos começaram a reportar o início da distribuição da atualização para os seus modelos, que conta com a versão RPE31.Q4U-47-35 do update feito pela empresa norte-americana. Além disso, aqui vemos a inclusão do pacote de segurança do mês de fevereiro de 2021.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como essa atualização foi liberada em um primeiro momento para os modelos vendidos na Colômbia, é bem possível que nas próximas semanas os modelos vendidos no mercado brasileiro comecem a ser agraciados com essa novidade. Infelizmente não está claro qual o peso total do update para o Android 11 nesses celulares.

Não está claro, também, se outros modelos da família Moto G8, como o Moto G8 Plus e Moto G8 Play, receberão essa atualização. Isso porque eles foram lançados com o Android 9.0 Pie e receberam o Android 10 posteriormente. No caso do Moto G8 e G8 Power, eles já saíram de fábrica com o Android 10, fazendo com que essa seja a primeira atualização grande de sistema deles.

O Android 11 trouxe diversas novidades, com uma maior destaque na central de notificações e na também na parte de segurança. Dentre os destaques do software, vemos uma seção específica das notificações voltada para conversas, maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Fonte: PiunikaWeb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.