Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge+ começa a receber Android 11 com seis meses de atraso

Por| Editado por Patricia Gnipper | 16 de Março de 2021 às 21h40

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Não demorou muito mais que seis meses para a Motorola atualizar o seu celular mais potente de 2020 para o Android 10. O Edge Plus começou a receber o update nesta terça-feira (16) nos Estados Unidos, mercado no qual o aparelho é exclusivo da Verizon.

O changelog foi publicado pela própria operadora, que informa a data desta quarta como início da disponibilidade. Com número de versão RPB31.Q1-19-19-11-2, o pacote de atualização também inclui o nível de segurança de março de 2021, além das novidades do Android 11 para o celular da Motorola.

Segundo o comunicado, a nova versão do sistema operacional inclui otimização para a maneira como você usa o celular, com destaque para o controle do aparelho, conversas e privacidade. As bolhas de chat facilitam o acesso de conversas em múltiplos mensageiros, enquanto um único painel de controle permite ligar, desligar ou ajustar dispositivos conectados com muito mais facilidade. Além disso, há novas opções de privacidade para ajudar o usuário a proteger seus dados.

Continua após a publicidade

O Android 11 chega ao Motorola Edge+ depois de alguns intermediários Moto G. Curiosamente, a série Galaxy S20, que também usa o Snapdragon 888 nos EUA, foi atualizada há cerca de quatro meses no país. Até mesmo a LG, pela própria Verizon, conseguiu liberar update para o V60 ThinQ antes da Motorola em seu flagship.

Ainda não há previsão para o Android 11 chegar à série Edge no Brasil, e nem mesmo para o Edge nos EUA. Caso você queira tirar a dúvida, pode verificar se há uma atualização, vá até Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema.

Fonte: Verizon