Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 50 Pro ganha data de lançamento global

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2024 às 11h53

Link copiado!

(Imagem: Motorola/Flipkart)
(Imagem: Motorola/Flipkart)
Tudo sobre Motorola

Menos de uma semana depois da estreia na Índia, a Motorola sinalizou que está prestes a levar o Edge 50 Pro ao mercado global. Apesar de não citar o aparelho pelo nome, as postagens da gigante utilizam o mesmo slogan do lançamento indiano, apontando que os novos recursos de Inteligência Artificial do aparelho e a interface repaginada Hello UI devem ser os destaques na chegada ao restante do mundo.

Em uma publicação enigmática nas redes sociais, a fabricante indicou o lançamento de um novo celular na próxima terça-feira, 16 de abril. Pelas tags usadas, sabe-se que o aparelho pertencerá à família Edge, enquanto a frase de divulgação, "Intelligence meets Art" (ou "Inteligência encontra a Arte", em tradução livre) é um forte indício que aponta para a chegada do Edge 50 Pro ao mercado global — trata-se da mesma frase usada na divulgação do modelo na Índia.

Reforça essa possibilidade a imagem de fundo, que mostra o que parecem ser bolas revestidas por um tecido preto que imita couro, uma das opções de acabamento do Edge 50 Pro.

Continua após a publicidade

Com isso dito, não se pode descartar que a marca deve aproveitar a oportunidade para revelar outros celulares inéditos para a família Edge 50. Dois outros dispositivos já foram citados em vazamentos, incluindo o Edge 50 Ultra e o Edge 50 Fusion.

Opção mais avançada da linha, o Edge 50 Ultra — que pode chegar à China como Moto X50 Ultra — é esperado para chegar às lojas equipado com o recente processador Snapdragon 8s Gen 3, versão simplificada do 8 Gen 3 tradicional, acompanhado de um sistema de câmera triplo com sensor principal de 50 MP e telefoto periscópio com zoom óptico de 3x, bem como de construção diferenciada em tecido que imita couro e possivelmente uma opção em madeira.

Por sua vez, o Edge 50 Fusion seria a opção mais simples, trazendo a ficha técnica menos conhecida entre os três. Ao que se sabe, a novidade deve apostar no processador Snapdragon 6 Gen 1, solução básica vista em rivais como o Realme 12 Pro, e caprichar no design para chamar atenção. Acredita-se que ambos contariam ainda com certificação IP68 de resistência à água e poeira, carregamento de alta potência com até 125 W e telas AMOLED com altas taxas de atualização.

Único modelo conhecido, e que parece certo para estrear no evento do dia 16, o Motorola Edge 50 Pro chegou como um misto de melhorias e downgrades em comparação ao Edge 40 Pro, sendo melhor posicionado se o considerarmos como um sucessor do Edge 40 tradicional. O dispositivo traz processador Snapdragon 7 Gen 3, até 12 GB de RAM , bateria de 4.500 mAh com recarga de 125 W e câmera tripla com sensor principal de 50 MP e telefoto de 3x, além de Android 14 com a nova interface Hello UI, recheada de recursos de IA.

Não há previsão de preço no momento, mas podemos esperar por algo mais competitivo, considerando a ficha técnica e os valores indianos, que partem de 32 mil rupias (~R$ 1.925). Também não deve demorar para vermos a linha chegar ao Brasil — ao menos o Edge 50 Pro já está homologado na Anatel e está pronto para ser vendido por aqui.