Motorola Edge 30 Ultra pode ter caneta stylus com compartimento inédito

Motorola Edge 30 Ultra pode ter caneta stylus com compartimento inédito

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 09h59
XDA Developers

A Motorola poderá disponibilizar uma caneta stylus de última geração junto com o futuro Edge 30 Ultra, com melhorias em quesitos como latência e experiência geral de uso. Além disso, a companhia ainda deverá oferecer uma capa protetora com compartimento próprio para o acessório.

Caneta deverá funcionar com latência menor em comparação com gerações anteriores (Imagem: XDA Developers)

A nova caneta poderá ser bastante diferente em comparação com a que é disponibilizada junto com aparelhos como o Moto G Stylus. Ela deverá ser pareada via Bluetooth, entregar suporte para gestos e ainda ser compatível com carregamento wireless. Outro recurso adicional poderá ser a capacidade para uso com baixas latências, para competir de forma mais próxima a a concorrentes como a Apple Pencil ou S Pen — a maior responsividade permite que o uso simule de forma mais real a experiência de escrever ou desenhar em um papel.

Além disso, a caneta ainda deverá ter um botão lateral para realizar funções diversas à distância, como o acionamento do obturador de câmera, ou passagem de slides em uma apresentação, por exemplo, mirando diretamente no que a Samsung disponibiliza em seus aparelhos compatíveis com o acessório. O sistema do celular deverá oferecer integração total com a caneta, em que a ativação da mesma mostraria uma notificação pop-up com status de bateria, aplicativos compatíveis, entre outros recursos.

Um "bolso" para a caneta stylus

Acessório ficaria guardado na parte central da capinha (Imagem: XDA Developers)

Outro detalhe que chama a atenção é a capa protetora do celular, que também traria várias funções relacionadas à caneta. Um compartimento próprio teria sido implementado na parte central da seção traseira, um posicionamento que é inédito até o momento. Esse "bolso" seria capaz de fazer a recarga sem fio, e ainda realizar tarefas específicas de software quando detecta que o acessório foi retirado — como abrir um aplicativo escolhido pelo usuário, ou ativar o Bluetooth de forma automática, por exemplo.

Na seção frontal, a capinha também teria integrações com o sistema. De acordo com imagens divulgadas, ela seria dividida em três partes, em que a divisão central seria vazada para permitir a visualização de elementos do Always On Display, como notificações e informações de hora e data — também seria possível atender ou recusar ligações sem a necessidade de abrir a capa.

Seção frontal seria vazada para mostrar elementos da tela (Imagem: XDA Developers)

Ainda não foi divulgada uma previsão de data para o lançamento destes acessórios, mas é possível que eles apareçam junto com o Motorola Edge 30 Ultra. A capa poderá ser chamada de "Folio Case", mas a nomenclatura ainda pode sofrer alterações.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.