Publicidade

Motorola Edge 30 Lite tem ficha vazada com Snapdragon 695 e câmera de 64 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2022 às 10h42

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

A família Edge 30 da Motorola deve receber novos integrantes nos próximos meses. Um dos modelos pode ser o Edge 30 Lite, que teve vários detalhes de especificações vazados, incluindo a presença do chipset Snapdragon 695 e câmera dupla de 64 MP.

Conforme as informações do leaker Yogesh Brar, o Edge 30 Lite será um dispositivo intermediário com conectividade 5G. Como sugerido em outros vazamentos, o celular deve ser alimentado pelo processador Snapdragon 695 da Qualcomm.

As principais características do chipset são o foco em produtividade, jogos e captura de imagem de alta qualidade. Além disso, o processador está presente em vários outros intermediários, como o Redmi Note 11 Pro 5G e Moto G71.

Continua após a publicidade

Mais especificações do Edge 30 Lite

Os recentes vazamentos indicam que o Edge 30 Lite terá opções com até 8 GB de memória RAM e variantes com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Uma combinação que pode favorecer bastante a performance do Snapdragon 695.

Na parte frontal, o dispositivo deve ter uma tela POLED de 6,28 polegadas com resolução Full HD+. Embora tenha um tamanho menor do que a versão global da geração anterior, o display pode oferecer taxa de atualização de 120 Hz, enquanto o Edge 20 Lite ficava restrito a 90 Hz.

Continua após a publicidade

Para fotografia, o Edge 30 Lite deve apresentar uma câmera dupla traseira formada por um sensor principal de 64 MP e um ultrawide de 13 MP. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies terá um sensor de 32 MP.

Executando a interface MyUX baseada no Android 12, o celular ainda traz sensor biométrico na lateral e porta P2 para fone de ouvido. Por ter uma espessura menor que 7 mm, o telefone deve usar uma bateria de 4.020 mAh com suporte para carga rápida de 30 W.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Antigos vazamentos indicam que o Edge 30 Lite será um dos lançamentos da Motorola no segundo trimestre de 2022. Entretanto, a fabricante ainda não confirmou nenhuma data para a estreia dos próximos aparelhos.

A expectativa é que o modelo seja anunciado nas próximas semanas em alguns mercados junto ao Edge 30 “vanilla”, já confirmado pela marca com Snapdragon 778G Plus. Então, os produtos devem chegar às lojas alguns dias após a revelação oficial da Motorola.

Fonte: MySmartPrice, Twitter/Yogesh Bar