Publicidade

Moto G9 Power com bateria ainda mais poderosa? Confira a suposta ficha técnica

Por| 30 de Outubro de 2020 às 19h15

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Faz pouco mais de um mês que a Motorola apresentou oficialmente os Moto G9 Play e Moto G9 Plus, e os rumores de mais modelos da popular linha de celulares da companhia começaram a surgir. O próximo da lista a ser oficializado, ao que tudo indica, é o Moto G9 Power.

O modelo que tem foco em bateria supostamente já apareceu nos registros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) há alguns dias. Agora, os principais detalhes do aparelho foram descobertos pelo site alemão TechnikNews. Em resumo, é um Moto G8 Power com pequenas mudanças, principalmente de design e na câmera principal.

A grande estrela do aparelho é a bateria, que aumenta dos 5.000 mAh da oitava geração para agora 6.000 mAh na nona, e com carregador de 20 W, segundo certificação no órgão americano Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês). Além disso, a resolução da tela deve voltar ao HD e manter a frequência de 60 Hz, o que ajuda a aumentar o tempo de uso, além de dar uma força a mais no desempenho. Falando nele, o processador Snapdragon 665 deve se repetir, com mais 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Nas câmeras, o sensor principal deve ser trocado por um de resolução máxima de 48 MP, o que deve ajudar a entregar fotos consideravelmente melhores que as do Moto G8 Power. De resto, as fontes da publicação disseram haver mais uma câmera macro de 2 MP e um sensor de profundidade também de 2 MP. Um flash LED completaria os pontos do que parece o lado que representa o número quatro em um dado, que seria o módulo de câmeras. A frontal deve ter 16 MP.

Para quem já espera um Moto G9 Power com Android 11 de fábrica, é melhor baixar as expectativas. Segundo a publicação, a Motorola até tem celulares com a nova versão do sistema em desenvolvimento, mas ainda em estágio muito inicial. O G9 Power, portanto, deve ter o Android 10 ainda.

Continua após a publicidade

Com relação à certificação em órgãos competentes, já podemos encontrar o XT2091-4 no banco de dados da Anatel, porém ainda sem documentação publicada. De acordo com os boatos, esse é o número de modelo do Moto G9 Power, que ainda não tem data de anúncio ou preço nem mesmo nos rumores.

Fonte: TechnikNews, FCC