Moto G200 e Edge 30 Ultra são certificados na China e têm detalhes revelados

Moto G200 e Edge 30 Ultra são certificados na China e têm detalhes revelados

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 09h35
Ivo/Canaltech

Os rumores sobre novos celulares topo de linha da Motorola estão aparecendo de forma frequente nas últimas semanas, dando indicações do que esperar desses aparelhos. As informações são referentes especialmente ao Moto G200 e ao Edge 30 Ultra, que hoje receberam certificação na China, com novos nomes.

No caso, na certificação no TENAA, tratam-se dos Edge S30 e Edge X, que têm características bastante semelhantes ao que vem sendo comentado sobre o Moto G200 e Edge 30 Ultra, respectivamente, incluindo os seus designs. Além disso, as especificações técnicas de cada um deles também foram reveladas, reforçando que são apenas versões renomeadas para o mercado chinês.

O Edge X tem um conjunto triplo de câmeras traseiras, com um sensor principal de 50 MP, auxiliado por um secundário também de 50 MP, muito possivelmente ultrawide, e um outro de 2 MP. Na frente, trará uma câmera de 60 MP, prometendo ser uma ótima opção para selfies. O modelo deve contar com uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e HDR10+.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ele traz ainda um processador Qualcomm, que por enquanto é chamado de Snapdragon 898 mas pode ganhar um novo nome quando for anunciado, junto ainda de 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno. Além disso, ele tem uma bateria de 4.700 mAh com suporte a carregamento rápido de 68 watts.

Por outro lado, o nome Edge S30 para a versão chinesa do Moto G200 pode causar estranheza. Mas vale lembrar que o Moto G100 foi lançado primeiro na China e com o nome de Edge S. A adição do número 30 no nome seria para parear ele com a futura geração de aparelhos.

Ele teve menos informações reveladas, mas deve contar com uma tela IPS LCD de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Ainda deve ser equipado com o Snapdragon 888 Plus, mas nada foi dito sobre memórias. Em câmeras, deve ter uma principal de 108 MP e uma para zoom óptico de 5X. A bateria é de 4.700 mAh, mas não está claro qual será a potência de recarga suportada.

Infelizmente, ainda não existe uma data para a apresentação dos aparelhos, mas muitos rumores dizem que a Motorola deve lançar dois modelos topo de linha ainda em dezembro deste ano, então novos detalhes devem surgir nas próximas semanas.

Fonte: MyFixGuide, GSMArena, MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.