Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G100 surge em novo vazamento com detalhes do visual e especificações

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2021 às 08h10

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

A Motorola surpreendeu o mercado quando anunciou na Snapdragon Summit do ano passado que lançaria neste ano seu primeiro Moto G com um chip da família Snapdragon 800. Poucos detalhes oficiais foram divulgados, até que a empresa trouxe ao mercado chinês o Motorola Edge S, uma variante mais simples da linha Edge equipada com o novo Snapdragon 870. De acordo com os rumores, o Edge S deve ser lançado globalmente como o Moto G100, e novo vazamento reforça essa teoria.

Cortesia do leaker Evan Blass, conhecido pelo seu perfil @EvLeaks, o Moto G100 recebeu neste final de semana diversas informações acerca de suas especificações, além de uma série de novos renders. Como havia sido especulado no passado, o novo intermediário de alto desempenho da Motorola é idêntico ao Edge S chinês, seguindo a identidade visual vista em outros dispositivos mais robustos da linha Moto G.

Continua após a publicidade

Exibido na cor Iridescent Ocean, um azul que varia ligeiramente sua tonalidade de acordo com a iluminação, o Moto G100 traz display plano com bordas finas nas laterais e um pouco mais grossas no topo e na base, furo duplo para dois sensores frontais de imagem, leitor de impressões digitais embutido no botão de energia, módulo de câmeras traseiras com sensores organizados em um quadrado e painel traseiro com bordas curvadas para uma pegada mais agradável.

Supostas especificações

As semelhanças com o Edge S persistem também nas especificações, indicadas por Blass para incluir processador Snapdragon 870, versão turbinada do Snapdragon 865+, acompanhado de 12 GB de RAM, ainda que outros rumores indiquem a presença de 8 GB de RAM, o que pode apontar para diferentes variantes a depender do mercado. Há ainda tela de 6,7 polegadas, 256 GB de armazenamento expansível para até 1 TB via MicroSD e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 20 W.

Continua após a publicidade

Um de seus destaques deverá ser o conjunto de câmeras, que oferece dois sensores frontais, um de 16 MP e um de 8 MP, além de um conjunto traseiro de quatro lentes em uma configuração 64 MP + 12 MP + 2 MP auxiliadas por um sensor Time of Flight (ToF) para cálculo de profundidade. Outro grande diferencial do Moto G100 deverá ser seu Modo Desktop, que estreou recentemente com a chegada do Android 11 à linha Motorola Edge. Diferente de seus irmãos mais premium, no entanto, o G100 será comercializado junto a uma base HDMI para conexão com um monitor externo.

O Motorola Moto G100 deve chegar ao mercado global em abril, e de acordo com listagens recém-descobertas em uma varejista espanhola, o dispositivo pode custar a partir de € 479, ou algo em torno de R$ 3.138 em conversão direta, sem considerar impostos.

Fonte: Voice, Gizmochina