Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge é mais um celular a receber Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Março de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

A Motorola tirou esta terceira semana de março para liberar Android 11 para vários celulares de seu catálogo. Depois dos Moto G8 e G8 Power, do Edge+ e do Razr 5G, agora o Motorola Edge começa a ser atualizado, e com o Brasil como mercado inicial.

O arquivo de update tem cerca de 1,2 GB de tamanho, e inclui o pacote de segurança de fevereiro de 2021. Curiosamente, outros modelos receberam o patch de março com o Android 11. A compilação tem número RPD31.Q4U-39-26-4 e está disponível, por enquanto, apenas para o modelo XT2063-3-DS, vendido no varejo brasileiro.

De acordo com o changelog de outros modelos Motorola que foram atualizados para o Android 11 recentemente, a nova versão do sistema operacional inclui melhorias nas notificações, controle de mensagens e privacidade do dispositivo. Resta saber se o update no Motorola Edge também inclui o modo desktop, presente nos outros celulares da linha, o Edge+ e o Edge S.

Continua após a publicidade

Caso você não tenha recebido ainda a notificação do update em seu Motorola Edge, basta ir em Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema para checar se o pacote está liberado para o seu aparelho. Na página de suporte da Motorola, o Edge ainda consta como “pendente” para o Android 11. Além disso, é bom lembrar que updates, especialmente esses maiores, costumam ser liberados aos poucos, então pode ser uma boa aguardar alguns dias até que chegue à sua unidade.

Android 11: o que há de novo?

O Android 11 trouxe diversas novidades, como mais destaque na central de notificações e também na parte de segurança. Agora há uma seção específica das notificações voltada para conversas, maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Continua após a publicidade

Para não se perder em suas conversas, as novas bolhas de bate-papo facilitam o acesso e controle dos chats em diversos mensageiros. Há também novos controles de mídia e do dispositivo e você pode escolher como compartilhar seus dados com as permissões de uso único, além de mais configurações de privacidade.

Recebeu o Android 11 em seu celular Motorola? Conte-nos no campo de comentários abaixo, sem esquecer de mencionar o modelo.

Fonte: Tudo em Tecnologia