Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto Edge 30 Pro pode ser lançado em fevereiro, indica informante

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo

O Motorola Edge 30 Pro, versão global do Moto Edge X30 lançado na China, pode ser anunciado em breve. Segundo o informante indiano Mukul Sharma, a Motorola tem planos de lançar o novo celular flagship em fevereiro.

Conforme as informações do leaker, a fabricante ainda não definiu uma data exata para a estreia do Moto Edge 30 Pro. Entretanto, o dispositivo chegará ao mercado global em algum momento do próximo mês.

A nova informação colabora com os antigos rumores levantados pelo próprio informante de que o modelo seria lançado até março. Desde o início deste ano, o aparelho vem sendo testado em vários países da Ásia e recebeu certificações locais.

Continua após a publicidade

Possíveis especificações do Edge 30 Pro

Aparelho principal da linha Edge, o Edge 30 Pro será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Assim, o modelo pode oferecer opções de até 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

O celular deve ter tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz. Além do sensor biométrico sob o painel, o display traz suporte a HDR10+ e cobertura de 100% das cores do padrão DCI-P3.

Continua após a publicidade

Na parte de fotografia, o aparelho deve oferecer câmera tripla traseira com um sensor de 50 MP, um ultrawide de 50 MP e uma unidade de 2 MP com função de profundidade. Enquanto isso, a câmera frontal pode ter um sensor de 60 MP.

Em relação à conectividade, o Motorola Edge 30 Pro traz conexões 5G, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. Por fim, o dispositivo usa bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W.

Possível preço de lançamento

Continua após a publicidade

Até o momento, não há informações sobre o preço de estreia do Moto Edge 30 Pro. Entretanto, o Edge X30 foi lançado na China com valores a partir de 3.199 yuans (cerca de R$ 2.705 na atual conversão direta).

Vale citar que o antecessor Edge 20 Pro estreou no Brasil em agosto de 2021 com valores a partir de R$ 4.999. Com isso, a expectativa é que a fabricante mantenha o patamar de preço no novo lançamento.

Fonte: 91mobiles