Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 30 Pro deve ser lançado até março

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2022 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/MySmartPrice
Reprodução/MySmartPrice

A Motorola apresentou no final do ano passado um novo modelo topo de linha da família Edge, o chamado Motorola Edge X30. O celular foi o primeiro anunciado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e o primeiro modelo global com a plataforma pode ser apresentado muito em breve.

Novas informações vindas do site 91Mobiles, junto do leaker Mukul Sharma (@stufflistings no Twitter), apontam para a janela de lançamento. Eles dizem que um novo smartphone chamado de Edge 30 Pro já está sendo testado em vários países da Ásia, tendo inclusive recebido certificações em muitas agências reguladoras por lá.

Isso vai contra rumores anteriores que citavam que seu nome seria Motorola Edge X, abrindo espaço para um modelo ainda mais avançado com melhorias em tela e câmera, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, apesar de nenhuma data para sua apresentação tenha sido definida, é especulado que ele seja anunciado em um ou dois meses. O modelo também pode ser revelado em países com a Índia, mas não está claro quando nem sob qual nome ele será oficializado por lá.

De qualquer maneira, caso os rumores estejam corretos, ele deve ganhar um visual diferente em comparação com o Edge 20 Pro, o atual topo de linha da marca, com um módulo de câmera renovado. Além disso, o Edge X30 tem uma variante com câmera frontal escondida sob a tela, mas não existem informações sobre a chegada dela em outros lugares do mundo.

É esperado que o Edge 30 Pro traga as mesmas especificações técnicas, como a tela de 6,7 polegadas com tecnologia OLED, 10-bit, resolução Full HD+, suporte à taxa de atualização de 144 Hz e também a HDR10+. Ele deve trazer o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, com até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O smartphone deve ser equipado com um conjunto triplo de câmeras traseiras, sendo uma principal de 50 MP com OIS, uma ultrawide também de 50 MP e uma de profundidade de campo de 2 MP. Além disso, pode contar com uma câmera frontal de 60 MP. Quanto à bateria, ele deve ter célula de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 68 watts.

Agora será preciso aguardar o seu anúncio para confirmar essas informações e também o seu preço oficial. Por isso, fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: 91Mobiles